O E-type Zero é um Jaguar clássico cujo motor de seis cilindros e 4,2 litros de capacidade foi substituído por um motor elétrico de 220 kW, cerca de 295 cavalos, contra os 265 originais do motor XK.
Com a batería de lítio de 40 kWh, o E-type Zero tem uma autonomia superior a 270 km e a ficha Yazaki de carregamento é acedida através da tampa original do depósito de combustível.
Quanto a prestações, a Jaguar Land Rover anuncia que os 100 km/h são atingidos em 5,5 segundos, menos um do que conseguia o modelo original.
O pack de baterias ocupa o espaço do motor XK, com um peso também semelhante, sendo que esta variante Zero pesa menos 46 kg do que o seu clássico equivalente.
No habitáculo é onde se notam as maiores diferenças para o original, com um tabliê em fibra de carbono e um ecrã tátil.
A base desta conversão é um E-type de 1968 e a Jaguar Land Rover afirma que pode restaurar e converter um modelo semelhante para clientes por cerca de 350 000 euros.
A forma como irá ser recebido pode convencer a Jaguar Land Rover a converter de modo semelhante outros modelos do portfolio histórico de ambas as marcas.