Turismo Centro de Portugal recebe “Óscar” internacional

Um filme, um destino, doze prémios. Depois de ter colecionado onze prémios durante 2017 pelo filme promocional da região centro do país, o Turismo Centro de Portugal levou para casa uma 12ª distinção, um 3º lugar no pódio final nos “Óscares dos filmes de Turismo”.

0
1092

O filme promocional com que o Turismo Centro de Portugal participou em vários festivais internacionais de cinema de turismo somou um inusitado número de galardões. Foram, ao todo, onze prémios conquistados em nove festivais, entre os quais se conta o “Silver Wave” na categoria “Melhor Filme de Turismo”, no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, Sérvia (setembro de 2017).

A este leque somou-se, numa espécie de cereja em cima do bolo, um prestigiante terceiro lugar no pódio final da gala do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, a qual reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final, naqueles que podem ser interpretados como os “Óscares dos filmes de Turismo”. A gala realizou-se em Viena.

No CIFFT, o filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre 2927 filmes de turismo que concorreram nos vários festivais, representantes de destinos turísticos tão fortes como Espanha, França, Grécia, Turquia, Suíça, Inglaterra, Alemanha, Malásia, Eslovénia, Indonésia ou Egito, entre um total de 99 países.

À frente do filme português, ficaram apenas candidatos do Dubai, que ganhou o Grande Prémio, e da Áustria.

“Este prémio significa muito para nós. Somos de uma região que sofreu muito com os incêndios e perdemos mais de 100 vidas. Esta distinção significa uma nova esperança para as nossas gentes e para a nossa região e, claro, para o turismo no Centro de Portugal e para Portugal”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA [Confederação Europeia das Agências de Viagens e Operadores Turísticos] em 2017” foi realizado por Sara Reis e produzido pela Slideshow.

Artigo anteriorEscapadela ecológica no Alentejo
Próximo artigoGoverno quer Portugal uma “smart destination” no turismo