No dia em que o planeta parou para pensar na utilização que faz ao recurso tão escasso e precioso como é a água, o Grupo Europcar anunciou os resultados dos esforços realizados para limitar o consumo de água na limpeza dos respetivos veículos nas suas estações, no âmbito do seu projeto de responsabilidade social corporativa, denominado “Commit Together!”.

Os resultados são apresentados na sequência do lançamento, em 2017, de um novo programa europeu com o objetivo de rever a limpeza sistemática dos veículos. O programa estabelece novos métodos de avaliação da necessidade real de limpeza de cada veículo, após cada aluguer, com base numa lista pré-estabelecida de critérios. A avaliação indica se o veículo precisa de uma limpeza integral ou se uma limpeza parcial a seco é suficiente, o que permite poupar no consumo de água correspondente às lavagens desnecessárias.

Através deste programa, em 2017, 13% dos veículos alugados junto do Grupo Europcar, em todo o mundo, foram higienizados sem usar água, permitindo poupar o equivalente a 31 piscinas olímpicas em água, durante todo o ano.

Como parte da estratégia Commit Together! o Grupo Europcar estabeleceu o objetivo de, em 2020, atingir a meta de não utilizar água na higienização de 20% dos veículos.

SABIA QUE… o Dia Mundial da Água já se celebra há 25 anos?

Através deste programa, em 2017, 13% dos veículos alugados junto do Grupo Europcar, em todo o mundo, foram higienizados sem usar água, permitindo poupar o equivalente a 31 piscinas olímpicas em água, durante todo o ano.

Como parte da estratégia Commit Together! o Grupo Europcar estabeleceu o objetivo de, em 2020, atingir a meta de não utilizar água na higienização de 20% dos veículos.

Artigo anteriorCidades Inteligentes podem poupar 125 horas por ano a cada habitante
Próximo artigoBMW investe 7 mil milhões de euros em elétricos