A Saroléa Racing inicia o próximo estágio do seu ambicioso projeto quando a mais recente versão da SP7 fizer uma demonstração no lendário Circuito de Le Mans imediatamente antes do início da corrida de 24 horas.

Esta demonstração será um marco significativo para a equipa Saroléa, que competiu pela primeira com uma moto de corridas elétrica no TT Zero da Ilha de Man em 2014. A equipa tornou-se num concorrente habitual do exigente tratado do TT, e a cada ano registou significativas melhorias em termos de performance, alcançando uma volta em 173,9 km/h na corrida do ano passado.

Hoje, a Saroléa anuncia o seu próximo objetivo, que é ser reconhecida enquanto candidata às futuras edições das 24 Horas de Le Mans e do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM (EWC) – competindo, lado a lado, contra as mais poderosas superbikes animadas por motores a gasolina, desenvolvidas especificamente para o EWC.

“Quando estávamos à procura de um parceiro de pneus para apoiar o nosso projeto, foi natural que nos virássemos para a Dunlop. A Dunlop é o mais bem sucedido fabricante de pneus nas corridas de resistência, e é o fabricante de pneus campeão em título do Campeonato do Mundo de Resistência da FIM. A nossa moto tem um binário massivo, e requer um pneu que possa lidar com as nossas exigências únicas. Nos testes, os pneus da Dunlop garantiram a aderência e a durabilidade de que precisamos para o nosso projeto”, afirmou Torsten Robbens, responsável técnico da Saroléa.

Para esta meta, a Saroléa mudou o seu parceiro técnico de pneus para a Dunlop, o mais bem sucedido fabricante de pneus da história do EWC, com 12 títulos nos últimos 14 anos. A Dunlop também deu provas da sua liderança no desenvolvimento de pneus para motos elétricas, ao ser eleita pelos vencedores da corrida TT Zero da Ilha de Man, exclusivamente reservada a motos elétricos, nos quatro últimos anos.

“Estamos encantados com o facto de a Saroléa ter escolhido a Dunlop como Parceiro Técnico. Temos analisado muito de perto o seu impressionante progresso ao longo das últimas temporadas, e cremos firmemente que possuem um plano credível para desenvolver um sério e inovador contendor para o EWC”, confirmou Wim Van Achter, Diretor de Desportos Motorizados de Motos da Dunlop Europe

Esta demonstração nas 24 Horas de Le Mans é o mais recente marco para a marca fundada em 1850 por Joseph Saroléa. A empresa criou a sua primeira moto em 1901, alcançando regularmente o êxito nas corridas de resistência. A empresa foi reinventada em 2008, com a missão de inovar no domínio das motos elétricas.

A história da Dunlop é igualmente digna de orgulho. Desde que John Boyd Dunlop percebeu que um pneumático poderia ajudar o seu filho a vencer uma corrida de triciclos, o fabricante de pneus tornou-se no mais bem sucedido nas corridas de resistência de automóveis e motos, e celebra este ano o seu 130º aniversário.

Artigo anteriorEUA vão ter carregadores ultrarrápidos da Efacec
Próximo artigoElon Musk, o visionário da marca Tesla vira “mineiro”