Francisco Mota é um dos mais credenciados jornalistas especializados em automóveis em Portugal, sendo membro do “Car Of The Year”, o júri internacional que, anualmente, elege o sempre cobiçado galardão de “Carro do Ano”.
Na sua mais recente crónica para o Welectric (disponível aqui), Francisco Mota faz uma análise muito interessante sobre para onde pode avançar o design dos próximos carros elétricos.
E sabendo-se que Mota é dos jornalistas portugueses que priva mais de perto com os mais altos responsáveis dos construtores automóveis, desde CEO a designers e engenheiros, este seu texto de opinião encerra ideias que, em breve, poderemos começar a vislumbrar nos automóveis de propulsão elétrica.
Refere Francisco Mota que a tendência dos fabricantes será a de seguirem uma linha nostálgica para os seus EV, agarrando em modelos impactantes do passado e trazê-los de volta, com uma nova embalagem retro. Claro, com a propulsão em que todos já apostam, a elétrica.
“É preciso atrair clientes para os modelos elétricos pela razão que sempre foi a primeira nos automóveis ‘petrolíferos’: o estilo”, aponta Francisco Mota.
Com base neste cenário, há vários veículos que fizeram furor no passado que estão na calha para voltarem à vida e despertarem, tal como no passado, as atenções e desejos dos consumidores.
Percorra a galeria de imagens e veja esse naipe de futuros automóveis elétricos de inspiração retro.