A emov, a primeira empresa de carsharing 100% elétrica que chegou no passado mês de abril a Lisboa, anunciou importantes novidades no seu serviço.
A empresa acredita numa mobilidade eficiente e sustentável para o maior número possível de lisboetas.
Zona de serviço e conta empresarial
A área de serviço estende-se-á, a partir do dia 2 de julho, a um total de 42 km quadrados, incorporando os bairros de Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios.
Entre outras novidades, a emov oferece agora a possibilidade de que as empresas tenham a sua própria conta empresarial.
Os principais benefícios são a poupança de 50% em relação aos serviços de viatura com condutor, dispor de 150 veículos 100% elétricos e, durante um período limitado, o registo gratuito para a empresa e todos os seus funcionários.
A emov oferece também agora a possibilidade de se moverem por 0,18€ por minuto. A empresa lança os seus pacotes de minutos através dos quais os clientes podem obter uma poupança significativa de até 14%.
Efetivamente, serão três os pacotes de minutos que se poderão adquirir por via telefónica: 100, 200 e 400 minutos com poupanças de até 12€.
Aliança emov e eCooltra
Estando ambas as marcas apostadas no crescimento da mobilidade sustentável em Madrid e Lisboa, emov e eCooltra, vão ter iniciativas conjuntas em ambas as cidades.
A eCooltra é uma empresa líder no mercado de scootersharing, operando também nas capitais de Espanha e Portugal.
Perfil do utilizador em Lisboa
Após dois meses de operação, a emov já tem dados sobre quem utiliza mais o seu serviço. Os clientes são maioritariamente do género masculino, 86% homens e 14% mulheres.
Por faixas de idade, os utilizadores que mais utilizam o serviço estão na franja compreendida entre os 36 e 44 anos.
A destacar que 43% dos inquiridos afirmam que a emov substitui o seu carro particular para os seus trajetos na cidade.