A Huawei anunciou uma competição fotográfica, em que, numa das fases, a avaliação dos trabalhos caberá à Inteligência Artificial (IA) de um smartphone, o seu modelo P20 Pro.
“Nós treinámos as funcionalidades de Inteligência Artificial do nosso P20 Pro para melhor entender o que torna uma fotografia incrível”, diz Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei Western Europe. “Esta inovação está a ajudar-nos a identificar talentos criativos emergentes em toda a Europa e a mostrar o seu potencial fotográfico a outros”.
As fotografias podem ser enviadas através de um Chatbot interativo no Facebook Messenger e serão revistas e classificadas através de um algoritmo de IA do próprio Huawei P20 Pro.
Quatro milhões de fotos
Este algoritmo inclui quatro milhões de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, atribuindo a cada foto uma pontuação personalizada, com base em diversos parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição.
Das fotos captadas em Florença, cada um dos 10 participantes terá hipótese de colocar 5 fotografias à avaliação da Inteligência Artificial do P20 Pro e do fotógrafo da Leica.
A melhor das dez fotografias definirá o vencedor que ganha uma viagem fotográfica por três países da Europa.
Para mais informações sobre a iniciativa Huawei “Spark the Renaissance”, visite: https://consumer.huawei.com/pt/campanhas/sparkarenaissance/