BMW disponibiliza opção de carregamento por indução

0
BMW disponibiliza opção de carregamento por indução
BMW 530e iPerformance.

A partir deste mês de julho, a BMW vai começar a produzir versões do plug-in 530e iPerformance com carregamento por indução.

Esta funcionalidade será um opcional, com estas unidades a serem escoadas inicialmente para o mercado alemão, seguindo-se o britânico, americano, japonês e chinês.

Neste vídeo que disponibilizamos, é explicado como funciona o sistema wireless de carregamento: o veículo estaciona sob uma placa de indução (montada numa garagem, por exemplo, a que o construtor apelida de GroundPad) que gera um campo magnético e transmite a energia para o carro, o qual está provido de um CarPad, para a receber.

A distância entre o GroundPad e o CarPad é de cerca de oito centímetros.

Assim que o veículo estiver estacionado na posição correta, posicionado por cima da estação indutiva de carregamento, basta pressionar no botão Start / Stop e o processo de carregamento é iniciado. Quando a bateria estiver totalmente carregada, o sistema será desligado automaticamente.

O sistema trabalha com uma potência de 3.2 kW, permitindo o pleno carregamento das baterias do plug-in 530e iPerformance em cerca de três horas e meia.

A taxa de eficiência energética deste mecanismo de carga por indução ronda os 85%, afirma a BMW.

O BMW Wireless Charging utiliza a mesma tecnologia de carregamento indutivo já amplamente utilizada para fornecer energia a dispositivos de menores dimensões como smartphones e escovas de dentes elétricas para agora também recarregar as baterias de alta tensão em veículos eletrificados.

O lançamento desta tecnologia é visto pela BMW como “um passo rumo a uma infraestrutura que tornará o carregamento da bateria de um veículo eletrificado ainda mais simples do que abastecer de combustível um veículo com motor convencional”, aponta a marca bávara.