Mercedes
Unidades pré-série do Mercedes-Benz EQC em teste.

Quando se pensa em veículos elétricos, pensa-se em veículos mais amigos do ambiente. E que se pautam pelo silêncio quando circulam.

Nos últimos ensaios antes da apresentação do seu SUV elétrico EQC, a Mercedes-Benz tem sido vista a testar unidades pré-série do seu veículo, ainda camufladas, nas montanhas da Floresta Negra, na Alemanha, no maior dos silêncios.

Este futuro modelo, SUV de segmento C, exibirá a nova submarca do grupo para os EV, a EQ.

Sabendo-se que é habitual a marca alemã levar também para aquelas paragens os seus sonoros V8 dos AMG, não deixa de ser contrastante a forma como o EQC – por ser um elétrico – passou nas estradas deste parque nacional de forma discreta para tranquilidade da fauna local.

De acordo com o que se sabe, o construtor de Estugarda já terá feito cerca de 200 exemplares, entre protótipos e pré-série, deste seu SUV para a realização dos mais variados tipos de ensaios (desde as temperaturas negativas ao calor mais tórrido) nos cenários mais diversos por todo o globo, na Europa, Ásia, África e América do Norte.

Setembro, o mês para conhecer o EQC

Quando a Tesla tem o seu Model X, a Jaguar possui o i-Pace e a Audi terá o e-tron SUV, a Mercedes-Benz ultima o desenvolvimento do seu SUV elétrico EQC, até porque se prevê que, em setembro, o fabricante o apresente em definitivo.

O SUV deve ser mostrado no evento @me Convention, no início do próximo mês em Estocolmo, Suécia

Embora as formas finais do veículo estejam por revelar, o concept EQ servir-lhe-á de inspiração.

O modelo terá 4,76 metros de comprimento, dois propulsores elétricos, cada um dos quais a alimentar um eixo e com 150 kWh baterias, num total de 300 kW de potência canalizada paa as quatro rodas.

Artigo anteriorFérias ecológicas? A Nissan tem uma autocaravana elétrica
Próximo artigoLixo das praias e dos mares dá à costa no Oceanário