A Mercedes-Benz recuou mais de 80 anos na história para apresentar o EQ Silver Arrow Concept, um modelo inspirado no icónico Silver Arrow W125 (de 1937), mas, em vez do V12 sobrealimentado de então, a opção recaiu numa motorização projetada para o futuro: elétrica.

Este protótipo, apresentado na Monterey Car Week e com o mesmo tom de tinta do W125 (Alubeam Silver), surge com 750 cv (550 kW), baterias de 80 kWh e 400 km de autonomia.
As entradas de ar laterais ajudam a arrefecer as baterias.

Sabia que…
o piloto Rudolf Caracciola alcançou em 28/01/1938 com o Silver Arrow W125 432,7 km/h na autoestrada alemã A5 entre Frankfurt e Darmstadt. Foi um recorde de velocidade em estradas públicas que se manteve até novembro de 2017.
Silver Arrow

Para aprimorar o prazer de condução proporcionado pelo veículo – e até satisfazer os petrolheads -, é possível colocar este novo “Flecha de Prata” com o som de um carro de Fórmula 1 atual ou de um Mercedes-AMG V8.

Ao estilo dos monolugares de competição, o EQ Silver Arrow tem espaço para apenas um único ocupante, com o condutor a sentar-se no centro do veículo.

Com 5,3 metros de comprimento e carroçaria em fibra de carbono, o protótipo apresenta na traseira um spoiler ativo extensível.

No interior, a Mercedes incorporou um pequeno videogame no cockpit em realidade aumentada que os condutores podem ativar para se divirtir, algo idêntico ao que a Tesla irá fazer na próxima atualização de software dos seus carros.

Artigo anteriorElétrico Audi tem três motores que atingem pico de 775 cv
Próximo artigoO carro mais bonito do mundo avança para a produção. Sim, será elétrico!