A Mercedes-Benz recuou mais de 80 anos na história para apresentar o EQ Silver Arrow Concept, um modelo inspirado no icónico Silver Arrow W125 (de 1937), mas, em vez do V12 sobrealimentado de então, a opção recaiu numa motorização projetada para o futuro: elétrica.
Este protótipo, apresentado na Monterey Car Week e com o mesmo tom de tinta do W125 (Alubeam Silver), surge com 750 cv (550 kW), baterias de 80 kWh e 400 km de autonomia.
As entradas de ar laterais ajudam a arrefecer as baterias.
Sabia que…
o piloto Rudolf Caracciola alcançou em 28/01/1938 com o Silver Arrow W125 432,7 km/h na autoestrada alemã A5 entre Frankfurt e Darmstadt. Foi um recorde de velocidade em estradas públicas que se manteve até novembro de 2017.
Para aprimorar o prazer de condução proporcionado pelo veículo – e até satisfazer os petrolheads -, é possível colocar este novo “Flecha de Prata” com o som de um carro de Fórmula 1 atual ou de um Mercedes-AMG V8.
Ao estilo dos monolugares de competição, o EQ Silver Arrow tem espaço para apenas um único ocupante, com o condutor a sentar-se no centro do veículo.
Com 5,3 metros de comprimento e carroçaria em fibra de carbono, o protótipo apresenta na traseira um spoiler ativo extensível.
No interior, a Mercedes incorporou um pequeno videogame no cockpit em realidade aumentada que os condutores podem ativar para se divirtir, algo idêntico ao que a Tesla irá fazer na próxima atualização de software dos seus carros.