A CBRE (líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliáriolança, pela primeira vez em Portugal, o Proptech Challenge. Trata-se de uma competição europeia que procura talentos capazes de revolucionar o setor imobiliário, com ideias inovadoras e disruptivas. 

O Proptech Challenge realiza-se em Portugal, Espanha, Reino Unido e Alemanha. Abre agora as candidaturas a todos os participantes que queiram submeter a sua inscrição através do site até ao próximo dia 31 de outubro. Os candidatos participam a título individual ou em grupo, no caso de startups.

As inscrições podem ser feitas para uma das duas categorias a concurso: Prémio Ideia Disruptiva e Prémio Startup.

Prémios e apoio aos melhores projetos

Os vencedores terão a oportunidade de participar num programa de aceleração da CBRE, que lhes permitirá desenvolver os seus projetos. Para tal, contarão também com o know-how e orientação da equipa. Os projetos escolhidos receberão um prémio monetário, integrando ainda um roadshow para apresentarem o projeto vencedor na Alemanha, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Para Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal, “a CBRE está comprometida em encontrar as melhores ideias e os talentos mais inovadores, responsáveis pela transformação digital do setor imobiliário. Ao investir em ideias e programas pretendemos encontrar soluções únicas, que possamos oferecer aos principais players do mercado imobiliário e à sociedade, em geral. Sabemos que Portugal é um país com ideias e startups inovadoras, por isso, estamos muito expectantes para ver os projetos que vão ser apresentados.” 

Sucesso comprovado em Espanha

Durante a primeira edição realizada apenas em Espanha, o CBRE Proptech Challenge recebeu ao todo mais de 80 projetos de inovação, 220 participantes. O vencedor garantiu um total de 25.000€ em prémios monetários. 50 especialistas do setor trabalharam mais de 1500 horas para garantir o sucesso das ideias vencedoras.

De entre as dezenas de projetos a concurso, “Aura” de Pablo Garnica, Miguel Álvarez e Pablo Jodar foi considerada a ideia mais disruptiva. “Daysk.com” de Julien Palier e Benoit Guilloz arrecadaram o prémio de iniciativa com mais impacto por uma Startup. 

Ambos os projetos, uma plataforma de digitalização global para ativos imobiliários baseada no Blockchain (Aura) e uma plataforma online para procura de espaços de trabalho (Daysk.com), receberam as distinções máximas pelo valor disruptivo dentro do setor imobiliário, e pela viabilidade, otimização de recursos e inovação.

 

Artigo anterior2ª Circular pode vir a ter corredor para autocarros
Próximo artigoHyundai faz investimento estratégico em empresa de mobilidade