A Hyundai Cradle é a divisão de projetos empresariais e de open innovation da marca sul-coreana e acaba de investir na Migo, uma irma privada especializada em Mobility-as-a-Service (MaaS), com sede em Seattle, que desenvolveu uma aplicação on-demand de procura de meios de transporte.

Este investimento expande, assim, o atual portefólio de parceiros da Hyundai a nível de mobilidade e tecnologia “e aprofunda o desenvolvimento de inovações que vão otimizar a experiência de mobilidade do cliente”, enfatiza o fabricante.

A Migo é uma aplicação gratuita, disponível para download na App store, que permite aos clientes encontrar e solicitar inúmeros meios de transporte para qualquer necessidade de mobilidade do dia a dia – tudo isto numa só aplicação.

A Migo inclui partilha de boleias, partilha de automóveis, partilha de bicicletas e
transportes públicos, entre outros, numa única plataforma que permite aos utilizadores descobrir e utilizar facilmente a melhor opção para ir do ponto A ao ponto B.

A aplicação Migo indica os preços e tempos de espera em tempo real.

A Migo está disponível para iPhone nos EUA e no Canadá, tendo sido utilizada em mais
de 75 cidades, incluindo Seattle, Los Angeles, Chicago, Nova York, Toronto, Miami, Denver, Atlanta e Boston, entre outras.

“À medida que o mercado da mobilidade continua a crescer e a evoluir, é importante ter um profundo entendimento da alteração das necessidades de transporte do cliente” afirma John Suh, vice-presidente da Hyundai Cradle.

“A Migo oferece um serviço único aos consumidores e aos fornecedores de mobilidade, em
que todos saem a ganhar. Com os conhecimentos que possui sobre o mercado MaaS, a Migo está a equipar os seus parceiros, incluindo a Hyundai, com informação valiosa que irá ajudar a empresa a explorar os modelos de mobilidade do futuro”, acrescenta o construtor.

No início deste ano, a Hyundai realizou investimentos estratégicos noutros mercados: a Grab, no sudeste asiático e a Revv, na Índia.

“A Hyundai está empenhada em promover os esforços em torno da liberdade de mobilidade e em avaliar todas as opções que poderão reforçar o seu posicionamento neste mercado. Desde tecnologias tais como a condução autónoma e a inteligência artificial à partilha de boleias e tudo o que esteja relacionado com estas, a Hyundai está a criar uma rede de peritos para promover o desenvolvimento de serviços de mobilidade inovadores”, afima a marca.

Artigo anteriorProptech Challenge em Portugal pela mão da CBRE
Próximo artigoBruxelas vai andar em autocarros articulados híbridos