A sustentabilidade e a eficiência são duas das grandes diretrizes que estão a impulsionar as empresas na atualidade.
No mercado da impressão e digitalização, depois da Epson ter obtido uma certificação “Gold” pelo seu compromisso global de sustentabilidade, a concorrente Brother responde, dando também conta do seu compromisso com o meio ambiente, já que o consumo de energia semanal com os seus produtos diminuiu 29% nos equipamentos a cores e 10% nos monocromáticos.
A Brother alcançou estes resultados ao ser membro da EuroVAPrint, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona a implementação e o compromisso na redução da pegada ambiental das empresas de impressão.
Os seus membros centram-se nos requisitos do “Plano de Ação de Eficiência Energética”, o “Guia para a Eficiência de Recursos” e a “Diretiva sobre Produtos Relacionados da UE”.
“Desta forma, os clientes da Brother têm a garantia de que estão a utilizar equipamentos com um impacto ambiental mais baixo, um rendimento significativamente melhor e uma maior variedade de funções em relação aos modelos anteriores”, enfatiza a empresa.
Desde 2012, esta empresa centrou-se em reduzir o chamado “Consumo de Energia Típico” (“TEC”, na sigla em inglês) semanal, ao integrar as especificações da etiqueta ambiental ENERGY STAR nas suas soluções.
“A Brother melhorou o impacto ambiental de todo o ciclo de vida dos seus produtos – desde o seu fabrico e utilização até ao fim de vida – com soluções que proporcionaram reduções constantes no consumo de energia durante os últimos seis anos”, sublinham os responsáveis da firma que criou, internamente, o lema “Brother Earth”, como slogan das suas atividades ambientais.