Conduzir ao entardecer ou à noite coloca uma grande pressão nos olhos do condutor e reduz a sua capacidade de concentração.
A segunda geração de díodos laser multi-modo azuis desenvolvida pela Osram duplica o alcance do foco de luz para 600 metros em comparação com as soluções LED anteriores e simplifica ao mesmo tempo o design do sistema, quando utilizado nas luzes de máximos auxiliares do automóvel.
A luminância obtida é três vezes maior que a de uma fonte de luz LED. Em comparação, o laser produz 600 cd/mm², enquanto os LEDs fornecem cerca de 200 cd/mm².
Usado como fonte de luz para máximos auxiliares, o laser PLPT9 450D_E A01 (esta é a sua designação) da Osram ilumina, assim, as estradas mais do que os máximos convencionais, tornando a condução à noite mais segura.
“Com o nosso díodo laser recentemente desenvolvido, as luzes dos carros podem ser
projetadas e construídas com menores dimensões do que antes – sem comprometer o
rendimento luminoso. Combina luz potente e dimensões compactas ”, explica Walter
Rothmund, diretor de marketing automóvel para emissor laser sensor da Osram Opto
Semiconductors.