A Volvo vai passar a ser parceira do Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e da Central Tejo/Museu da Eletricidade.
Numa altura em que o construtor sueco segue uma estratégia de oferta de uma versão eletrificada (híbridos plug-in ou até mesmo totalmente elétricos) de cada modelo a partir deste ano, esta associação acaba por, de forma simbólica, associar a Volvo a um símbolo de modernidade (o MAAT) e a um símbolo da eletricidade (o Museu da Eletricidade).
Esta parceria traduz-se no facto da Volvo passar a ser a viatura oficial daqueles dois museus, tendo o importador nacional da marca planos para dinamizar esta ligação já a partir desta primavera com instalações que possam ativar a sua presença no local.
A Volvo estabeleceu internamente duas metas a nível mundial: ter 10% das vendas globais assente em automóveis eletrificados em 2020; e vender um milhão de automóveis eletrificados em 2025.
Aira de Mello, diretora de marketing e relações públicas da Volvo Car Portugal justifica a pertinência e abrangência desta ligação pelo facto da Volvo sempre se ter preocupado “acima de tudo, com as pessoas. Para nós, a inovação em segurança, a preocupação ambiental e a partilha pro bono das invenções nessas áreas com todas as outras marcas foi sempre mais valiosa que a concorrência, que a competição. É uma filosofia de marca muito própria, altruísta e diferente. A nossa presença no MAAT será mais uma das ocasiões em que procuraremos fazer passar essa e outras mensagens de forma inovadora, inspiradora e criativa. Queremos mostrar, dentro e fora do MAAT, através de instalações que irão mudando ao longo do tempo o que é, hoje, a Volvo, a sua aposta presente e futura em soluções de sustentabilidade, mobilidade e segurança”.