A Honda caminha a passos largos para a eletrificação, segundo revelou ontem em Genebra Tom Gardner. O vice-presidente sénior da Honda Motor Europe revelou que o compromisso para a eletrificação foi assumido há dois anos. O construtor comprometeu-se a eletrificar toda a gama para a Europa até 2025. Gardner admitiu que os desafios ambientais e a tecnologia continuam a impulsionar a procura por uma mobilidade mais limpa.
“(…) As pessoas começam a mudar a sua visão do que pode ser um automóvel.” – Tom Gardner, Honda Motor Europe
O caminho mais rápido para a mudança é a adoção de motorizações híbridas. No início de 2019, a Honda lançou o CR-V Hybrid. Este modelo tem tecnologia híbrida completa (full hybrid) i-MMD de motores elétricos.
A Honda acredita que esta tecnologia será fundamental no cumprimento dos seus objetivos de 100% de eletrificação da sua gama até 2025.
Gestão de energia é novo negócio na Europa
O construtor japonês aproveitou a conferência de imprensa no Salão de Genebra para partilhar outro projeto. Pretende desenvolver o negócio de soluções de gestão energética para o velho continente. O anúncio está relacionado com o conceito de carregamento bidirecional Power Manager. Esta ideia foi revelada pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2017.
A coqueluche da eletrificação by Honda
Desde que surgiram as primeiras imagens, que o citadino elétrico da Honda se tornou o centro das atenções.
A estética bem conseguida do Honda Urban EV, a piscar o olho ao Civic original, foi decisiva. Pouco se sabia das soluções técnicas sugeridas, mas a estética interior e exterior foram um sucesso.
Agora, o Honda E Prototype tornou o conceito mais real. Apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, mostra-se quase pronto para passar à produção.
Será o primeiro Honda 100% elétrico para a Europa e tem tudo para ser um sucesso. Este citadino promete uma autonomia superior a 200 km. A funcionalidade de carga rápida, segundo a Honda, permitirá carregar 80% da capacidade em meia hora.
A marca nipónica garante ainda que vai ser divertido de conduzir e anunciou também que o Prototype E terá tração traseira. A versão final, com nome definitivo também será apresentada ainda este ano.