Cada vez mais empresas estão a escolher viaturas elétricas na altura da renovação das suas frotas.
Desta feita, a empresa metalomecânica Lacovale – Technology and Innovation renovou a sua frota automóvel passando a contar com oito veículos 100% elétricos (modelo Nissan Leaf), num investimento em regime de renting efetuado junto da Nissan Business Finance.
Com esta medida – inserida na política de sustentabilidade ambiental -, a empresa espera diminuir a sua pegada ecológica, reduzindo as emissões de CO2 para a atmosfera.
“A renovação de frota é mais um passo evolutivo na política de sustentabilidade ambiental que temos vindo a desenvolver. O aumento da nossa frota operacional – agora com nove veículos elétricos -, permitirá reduzir significativamente o uso das viaturas a gasóleo. Com esta medida, a Lacovale pretende, não só, reduzir a sua pegada ecológica, ao diminuir a emissão de gases com efeito de estufa, como também, apoiar o setor da mobilidade elétrica, setor onde se integram alguns dos nossos clientes.”, refere Carla Soares, diretora-geral da empresa.
A Lacovale assume, de resto, a sustentabilidade ambiental como uma das suas bandeiras
“A atestar a preocupação ambiental da Lacovale estão várias ações de incentivo: a redução do consumo de papel; a redução do consumo de garrafas de plástico através da oferta – a cada colaborador – de uma garrafa reutilizável para consumo de água; a reciclagem de resíduos em todos os departamentos e a gestão responsável do uso da energia”, aponta Carla Soares, anunciando ainda que estará para breve o aumento do número de painéis solares.
Aumento dos painéis solares
De acordo com a diretora-geral da firma, “está em curso um estudo junto do nosso fornecedor de energia elétrica para o aumento de painéis solares instalados de forma a sermos, cada vez mais, autossuficientes em consumo energético”, revelando que: “este estudo contempla, ainda, o compromisso de consumo junto da rede elétrica, apenas de energia com origem ecológica”.
Na opinião de Carla Soares, “é importante estarmos na vanguarda do desenvolvimento e, simultaneamente, darmos o nosso contributo para um mundo, cada vez mais, verde. Esta posição é fundamental na forma como abordamos o mercado, sempre com responsabilidade, honestidade, transparência e inovação”.