A Volvo sempre fez da segurança uma das grandes bandeiras dos seus veículos e da sua organização e cultura empresarial.
Depois de ter anunciado que irá limitar a velocidade máxima dos seus automóveis a 180 km/h, a partir do próximo ano, e numa altura em que o construtor sueco está a comemorar 60 anos de partilha do cinto de segurança de três pontos, a marca está a anunciar para amanhã, a partir de Gotemburgo, uma conferência em que falará da sua ambiciosa estratégia “Vision 2020”, segundo a qual “ninguém deve perder a vida ou ficar gravemente ferido a bordo de um novo Volvo.”
Considerando que 94% dos acidentes são causados por erro humano e de que os automóveis são conduzidos por pessoas, a Volvo pretende que os seus automóveis sejam cada vez mais amigos das pessoas, com um nível de integração tecnológico que garanta a melhor assistência possível ao condutor e demais ocupantes da viatura: antes de um acidente (prevenindo o embate) ou durante e após um sinistro (minimizando os efeitos de uma colisão ou saída de estrada).
Este importante “The Safety Event: Reaching Zero” está agendado para esta quarta-feira, às 14 horas (hora de Lisboa) e terá entre os seus oradores os principais responsáveis de desenvolvimento, engenharia e segurança da Volvo, além do próprio CEO, Håkan Samuelsson.
Oradores que vão participar
Esta é a lista dos participantes:
- Håkan Samuelsson – Presidente e CEO – Volvo Car Group
- Henrik Green – Vice Presidente Sénior – Pesquisa & Desenvolvimento
- Malin Ekholm – Vice Presidente – Centro de Segurança
- Lotta Jakobsson – PhD – Especialista técnica Sénior – Centro de Segurança
- Jan Ivarsson – Conselheiro Técnico Sénior – Centro de Segurança
- Trent Victor – Diretor Técnico Sénior – Centro de Segurança
- Ödgärd Andersson – Vice Presidente de software e eletrónica em veículos
E porque também para o Welectric o tema da segurança é fundamental, vamos disponibilizar no link mais abaixo o “live streaming” da conferência para que todos os interessados possam acompanhar esta sessão. Basta “clicar”, a partir desta quarta-feira, às 14h.
“Não vamos parar de pesquisar, inovar e desenvolver em matéria de segurança, até
resolver os 3 motivos que levam ao acidente: velocidade, intoxicação e distração/excesso de confiança”, sublinha a marca.