Começou como um projeto universitário, mas o Nobe 100 apareceu este ano no Salão de Genebra. A sua estética é surpreendente, com uns laivos de Alfa Romeo Giulietta e outros de Heinkel Kabinenroller.

Já o número, revela-se de grande importância para o Nobe. Três rodas, três motores e também três lugares.

Já foram manufaturados 10 exemplares, entretanto vendidos, mas a empresa de Tallinn, na Estónia, sonha com a Califórnia. Ali, o Nobe 100 pode ser vendido como um motociclo e responder à procura por automóveis elétricos acessíveis, mas com estilo.

Uma das particularidades deste projeto é que a bateria é parcialmente removível e pode ser carregada individualmente. Assim, em situações onde não seja fácil efetuar o carregamento, pode sempre levar parte da bateria consigo. Segundo o construtor, esta bateria transportável pode assegurar uma autonomia de 24 km.

Duas versões disponíveis

O Nobe 100 tem bateria de 21 kWh e uma autonomia de 210 km. A sua velocidade máxima é de 110 km/h. A potência máxima é de 54 kW, ou 72 cv. O preço é 37 000 euros, com IVA incluído.

O Nobe 100 GT tem uma bateria ligeiramente maior, com 25 kWh. A autonomia sobe para 260 km e a velocidade máxima passa a ser de 130 km/h. A potência máxima nesta variante é de 72 kW ou 96 cv. De série, tem também um tejadilho panorâmico, que pode ser removido. O preço é de 47 000 euros, igualmente com IVA incluído.

Os valores são altos, mas tal é o preço da exclusividade e de ter um dos elétricos mais retro cool do momento.

Fique com uma galeria de imagens deste belo VE, que se encontra em fase de crowdfunding.

Mais informação no site oficial.

 

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