As novas empresas de mobilidade que trabalham online e com base em app estão a alargar o seu raio de atuação ao negócio na restauração, apostando também na oferta de serviços ao domicílio.
Depois de se baterem por transportarem da forma mais célere, cómoda e acessível o cidadão do ponto “a” ao ponto “b”, as novas plataformas de mobilidade querem agora levar-lhe as refeições até à porta de casa ou do escritório.
A UberEATS, que chegou a Portugal no final de 2017, não é a única no mercado a entregar comida ao domicílio, mas vai contar com a concorrência da Bolt, sua velha conhecida da estrada, já que se trata da ex-Taxify.
Com efeito, a Bolt está a anunciar o lançamento de um novo serviço de entrega de comida nos seus principais mercados na Europa e África.
A partir deste verão nalguns países
O serviço de entrega de comida começará por ser lançado este verão na Estónia, Finlândia e África do Sul. A longo prazo, o objetivo será chegar a outros mercados, explicam os seus responsáveis.
Markus Villig, CEO e cofundador da Bolt, refere que a intenção é “levar o nosso mindset ao mercado de entrega de comida. Ao combinarmos a nossa tecnologia com operações eficientes e centenas de milhares de condutores, planeamos criar o melhor serviço de entrega de comida para milhões de pessoas na Europa e África, que já usam diariamente a nossa plataforma”.
A empresa passou recentemente por um rebranding global, que incluiu a mudança de nome de Taxify para Bolt, com o objetivo de alinhar a identidade da marca à sua visão mais abrangente do conceito de transporte. Os serviços da Bolt incluem ride-hailing com carros, motos e trotinetas elétricas partilhadas. Tal como a Uber.
Atualmente, no mercado português, além da UberEATS há outras empresas a prestar serviços semelhantes de entrega de refeições ao domicílio, como são os casos da Central Menu, da Comer em Casa, da Glovo, da noMENU, da SendEAT e da Takeaway.
E para além de portais e plataformas agregadoras, há restaurantes que têm, igualmente, os seus próprios serviços de entrega, a partir de encomendas online.
Com a vinda da Bolt, a oferta vai aumentar. É escolher e ter um bom apetite!