A Land Rover lançou recentemente a segunda geração do Evoque, mas já trabalha na seguinte, a qual terá uma opção 100% elétrica. Em termos de calendário, esse lançamento elétrico não ocorrerá, contudo, antes de 2025.
Há, de resto, uma razão de ordem técnica que justifica o facto de só na terceira geração do Evoque (a seguinte) podermos vir a ter um elétrico: a atual plataforma (que é uma evolução do chassis D8) só acomoda híbridos suaves (mild hybrid, sistema elétrico paralelo de 48 V que assiste os motores de combustão interna Ingenium para poupanças de combustível) ou híbridos plug-in.
O Range Rover Evoque elétrico não chegará ao line-up antes de 2025.
Uma arquitetura integralmente elétrica carece de uma nova plataforma.
Ainda assim, o modelo que está no mercado vai ter uma derivação PHEV, que se espera que seja lançada durante 2020.
Esse Range Rover Evoque PHEV será impulsionado por um motor a gasolina de 1,5 litros de três cilindros com 200 cv associado a um motor elétrico de 107 cv.