A Peugeot está a lançar no mercado nacional a nova carrinha 508. No arranque, a SW apresentar-se-á com um leque de motorizações tradicionais, com motores de combustão interna (gasolina e Diesel), mas no final do ano, a gama será enriquecida com uma versão a gasolina híbrida plug-In, com uma bateria de 11,8 kW/h com um alcance em modo EV de 40 km no ciclo WLTP (50 km no método de medições NEDC).
As baterias estão alojadas sob os assentos do banco traseiro, não beliscando a bagageira, cuja capacidade é idêntica à das versões térmicas (487 litros para o sedan 508 e 530 litros a SW).
A versão plug-in Hybrid do 508 (carrinha e também berlina) associam o motor PureTech 180 cv/132 kW a um motor elétrico de 110 cv/80 kW para uma potência máxima combinada de 225 cv/165 kW, com tração dianteira.
O construtor anuncia emissões de CO2 inferiores a 49g de CO2/km (WLTP).
Três níveis de equipamento
Quando chegar ao mercado, esta proposta apresentar-se-á associada a três níveis de equipamento: “Allure”, “GT Line” e “GT”.
A expectativa da Peugeot é que na gama 508, o peso nas vendas das variantes plug-in no ano 2020 se aproxima dos 20%.
Por enquanto, a marca não adianta valores de comercialização, informando que os preços a praticar em Portugal serão anunciados aquando do lançamento destas unidades plug-in.
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