DS 3 Crossback E-TENSE

A DS Automobiles (Grupo PSA) deu hoje início à comercialização em Portugal da sua gama eletrificada E-TENSE, através da abertura das encomendas para dois modelos: o 100% elétrico DS 3 Crossback E-TENSE e o DS 7 Crossback E-TENSE 4×4, com tecnologia híbrida plug-in.

DS 3 Crossback E-TENSE

O DS 3 Crossback E-TENSE é um SUV elétrico compacto de segmento B que está disponível no nosso país em três versões, com preços a partir dos 41.000 euros (nível de equipamento So Chic).

O grupo propulsor do DS 3 Crossback E-TENSE assenta num motor elétrico de 100 kW (136 cv) com 260 Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio de 50 kW/h. O alcance anunciado é de 320 km (ciclo WLTP).

O alcance pode ser maximizado pela capacidade de pré-ajustar a temperatura do habitáculo e da bateria antes de iniciar a condução, bem como por uma bomba de aquecimento de elevado rendimento.

A assinatura E-TENSE representa a visão global da DS Automobiles para a transição energética, assente em modelos com versões 100% elétricas ou híbridas recarregáveis (plug-in).

O carregamento rápido de 100 kW proporciona 9 km de alcance adicional por minuto e permite completar uma carga de 80% em 30 minutos. Para carregar a bateria em casa, a DS propõe o sistema conectado DS Smart Wallbox, cuja versão trifásica permite uma carga completa em apenas 5 horas. Uma outra versão monofásica permite uma carga da bateria de 100% em 8 horas.

DS 7 Crossback E-TENSE 4×4

O DS 7 Crossback E-TENSE 4×4 é um SUV “premium” híbrido plug-in (alcance de 58 km em modo “Zero Emissões”, no ciclo WLTP) que pode ser encomendado em Portugal em quatro versões, com preços a partir dos 53.800 euros (para uma versão So Chic) até aos 59.800 Euros (na versão Grand Chic).

O DS 7 Crossback E-TENSE 4×4 possui uma bateria de 13,2 kW/h, com recuperação de energia na desaceleração e travagem (a bateria pode ser carregada em 1 hora e 45 minutos a partir de uma DS Smart Wallbox). Dispõe de um motor a gasolina de quatro cilindros de 1.598 cc, 200 cv e 300 Nm e dois motores elétricos (à frente de 80 Kw/110 cv e 337 Nm, e atrás de 80 kW/110 cv e 166 Nm) para uma potência total de 300 cv e um binário de 450 Nm, com tração às quatro rodas.

Mais informações sobre todos os automóveis elétricos e híbridos plug in na nossa secção de mercado.

Artigo anteriorFábrica Tesla Gigafactory 3 quase pronta para dar à luz
Próximo artigoShare Now com lugares próprios no Colombo sem custo adicional