A Abellio encomendou 34 autocarros elétricos Caetano zero emissões para a sua frota em Londres. Os novos autocarros entrarão em operação a partir de março de 2020. Este será o primeiro autocarro elétrico Caetano no Reino Unido, reforçando a já forte presença da marca neste mercado.

A Abellio London opera serviços de autocarro em Londres em nome da Transport for London (TfL), além de serviços ferroviários de substituição e eventos em todo o Reino Unido. A Abellio London cobre mais de 8% da rede de autocarros de Londres, opera 700 veículos e emprega 2.500 funcionários em 6 instalações na região central, sul e oeste de Londres.

A Abellio encomendou o e.City Gold Caetano na versão de 10,7 metros que oferece capacidade para 60 passageiros com piso low floor.

É um autocarro urbano 100% elétrico que inclui aquecimento com zero emissões e foi desenvolvido pela CaetanoBus para cumprir integralmente as especificações mais recentes da TfL.

Nova norma de segurança

Além disso, os novos autocarros incluirão diversas funcionalidades da nova Norma de Segurança para Autocarros da TfL, como sistemas de monitorização por câmara para substituir os espelhos retrovisores tradicionais, assistente de velocidade inteligente, sistema de alerta de veículo acústico e um design frontal renovado para melhorar a segurança dos peões/utilizadores da estrada mais vulneráveis.

O autocarro faz parte de uma família mais ampla de veículos de mobilidade urbana de zero emissões desenvolvidos pela CaetanoBus, muitos dos quais já estão a ser utilizados em várias cidades portuguesas.

Os veículos irão circular nas rotas C10 e P5, que a Abellio operará em nome da “Transport for London” (TfL).

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Caetano neste projeto empolgante para trazer o seu veículo e.City Gold para o mercado de Londres. O autocarro proporcionará uma mudança radical na segurança e no conforto dos condutores e passageiros, permitindo simultaneamente que a Abellio introduza veículos elétricos de zero emissões na sua frota, enquanto trabalhamos com a TfL para melhorar a qualidade do ar em Londres” – Tony Wilson, diretor executivo da Abellio London,

“Os autocarros vermelhos são uma parte icónica e vital de Londres, e são cada vez mais verdes” – Claire Mann, diretora de operações de autocarros da TfL

Jorge Pinto, CEO da CaetanoBus, considera “esta entrega do nosso e.City Gold para Londres um grande passo em direção ao nosso compromisso de fornecer uma solução de transporte mais segura e limpa para os nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por termos sido selecionados pela Abellio e por estender o nosso portfólio de produtos de zero emissões para o mercado do Reino Unido”.

Artigo anteriorEfacec está a eletrificar EUA com carregadores ultrarrápidos
Próximo artigo20 questões críticas para quem pensa comprar um EV