Quer seja devido à especulação que tem vindo a afetar o mercado imobiliário ou por estarem a sair pela primeira vez da casa dos pais, são cada vez mais as pessoas que optam por escolher habitações mais pequenas. No entanto, estes espaços mais reduzidos obrigam a uma certa “ginástica” na hora de colocar toda a mobiliária necessária e gerir as poucas divisões existentes.

Há quem esteja atento a esta nova tendência e aproveite a oportunidade para apresentar peças de mobiliário inteligente e funcional, que garanta a comodidade e elegância desejada, mesmo quando são escassos os metros quadrados disponíveis. É o caso da “Ori Systems”, que tem apostado na criação de mobílias inovadoras e compactas.

Estará disponível no mercado, possivelmente ainda este ano, a “Ori Cloud Bed”, uma cama que se pode arrumar num teto falso integrado na própria mobília. Por debaixo desta cama “que desce dos céus”, está escondida uma sala de estar composta por uma parede de madeira, uma mesa de centro e um sofá, todos com um design moderno e elegante. A “Ori Cloud Bed” permite o uso funcional e diversificado de uma única divisão: durante a noite é um quarto, durante o dia transforma-se numa sala de estar. A cama vai estar disponível em vários tamanhos.

Uma cama que recebe ordens

Nem a crescente influência da tecnologia no dia-a-dia das pessoas passou despercebida aos olhos de quem idealizou este projeto. A nova peça de mobiliário inteligente da “Ori Systems” pode ser comandada através do controlo de voz da Google Assistant e da Amazon Alexa. Se preferir, também é uma possibilidade recorrer ao painel de controlo da Ori Square ou há aplicação “Ori” para tirar partido de todas as funcionalidades da “Ori Cloud Bed”.

Fica apenas a faltar conhecer o preço e a data oficial de comercialização desta mobília que promete “fazer crescer” a sua casa.

Artigo anteriorPelo menos até 2025, Portugal não irá construir automóveis elétricos nem produzir baterias
Próximo artigoCupra prepara crossover elétrico desportivo