A escolha de uma caravana pode representar uma dificuldade, atendendo à diversidade de modelos existentes no mercado. Isto já para não referir a questão das dimensões do veículo e do peso que o automóvel pode – até em termos legais – rebocar (relação veículo trator/caravana).

Na linha do conceito das microcasas, a marca da Califórnia Happier Camper apostou na criação de um design minimalista de uma caravana, com a HC1.

São 3,9 metros de comprimento por 2,23 metros de altura e dois metros de largura de caravana e menos de 7 m2.

A Happier Camper HC1 tem um estilo vintage e é feita em fibra de vidro para um total de 500 kg de peso assentes em rodas de 13”.

Apesar da sua aparência de “casca de noz”, a HC1 surpreende pela sua enorme modularidade, como se percebe no vídeo que disponibilizamos aqui:

A caravana admite ser configurada de acordo com as necessidades de cada utilizador, graças a módulos em forma de cubo versáteis que se prendem ao chão e entre si ao estilo de peças de Lego e que até podem ser levados para o exterior da viatura.

No extremo, o seu interior poder ser esvaziado para poder transportar um motociclo ou um pequeno caiaque.

Os seus diferentes acessórios e opcionais também possibilitam que a HC1 seja adaptada para se converter num escritório móvel ou até num espaço de vendas.

Esta microcaravana, de janelas amplas, levou cinco anos a ser desenhada, exibindo um habitáculo muito flexível, mediante um sistema patenteado (Adaptiv) que permite construir diferentes tamanhos de cama, bancadas e mesas.

Na HC1 podem dormir até cinco pessoas (embora o ideal seja uma família de até quatro pessoas) e o acondicionamento de objetos apresenta, igualmente, uma grande versatilidade.

Como outra qualquer caravana, a HC1 possui kitchenette e mesa de jantar.

O seu preço nos EUA começa nos 24.950 dólares (cerca de 22.500 euros).

Cada unidade é feita à mão, com a empresa a exigir um pagamento adiantado de 50% para efetivar a encomenda.

Apesar de sedeada na Califórnia, a marca entrega os veículos para todo o mundo.

Se estiver interessado, dê uma espreitadela no site da marca.

Artigo anteriorVai trabalhar numa das seis profissões que vão estar na “berra”?
Próximo artigoEmpresas impõem regras de utilização de veículos para controlar custos