Quando a mobilidade inteligente permite que as pessoas persigam as suas paixões

Campanha inspiracional da Hyundai mostra como as várias soluções de mobilidade inteligente, micro, limpa e robótica podem capacitar as pessoas a perseguirem as suas paixões.

0
1514

Ao longo da história, o desenvolvimento de todo o tipo de máquinas tem visado ajudar os homens nas mais diversas tarefas, aumentando o conforto, melhorando a segurança, diminuindo as fatalidades, conseguindo maior produtividade, reduzindo as distâncias e unindo as pessoas.

A mobilidade elétrica e fuel-cell, a condução autónoma e a robótica têm agora a virtude e o potencial de trazer novas realidades para a sociedade, humanizando ainda mais a vida.

“Como uma marca que oferece diversos serviços de mobilidade para além do setor dos transportes, a Hyundai captou nestes vídeos a paixão por oferecer o mais valioso tempo aos seus clientes”, refere Wonhong Cho, vice-presidente e diretor de marketing da Hyundai.

A Hyundai lançou uma campanha em que ilustra como as inovações em que a marca também tem apostado permitem repensar o futuro, para além de melhorar as experiências da vida quotidiana.

A campanha dá pelo nome de “Because of You”, algo como “por sua causa”, sublinhando como distintas tecnologias e soluções, como as da mobilidade inteligente, podem proporcionar tempo de qualidade.

A campanha está estruturada em torno de quatro vídeos inspiracionais (havendo um quinto que resume todos os outros quatro), cuja ação se passa ao longo de um dia, em diferentes pontos do globo. Os filmes estão disponíveis no canal internacional de Youtube da marca.

 

Micromobilidade e estacionamento autónomo

No primeiro vídeo, filmado no centro de Amesterdão, intitulado de “08:50 Amsterdam”, vê-se uma pessoa presa no trânsito, incapaz de chegar a tempo ao trabalho. A senhora decide, então, sair do seu SUV elétrico, o Nexo, e aproveitando a scooter elétrica Hyundai – um dispositivo de micromobilidade cada vez mais popular – percorre o trânsito para chegar ao escritório. Pela janela do escritório, e já depois de começar a trabalhar, olha para o Nexo que se estaciona de forma autónoma.

 

Exoesqueleto-médico

No segundo vídeo, passado em Seul e intitulado de “13:08 Seoul”, o para-atleta coreano Park Jun-beom compete num jogo de tiro ao arco. Surpreendendo todos os espectadores, levanta-se da cadeira de rodas e apoiado no exoesqueleto-médico da Hyundai H-MEX lança a flecha. A ideia é mostrar que graças a esta tecnologia robótica os atletas com deficiências físicas agora também podem competir nas mesmas condições, superando assim todas as suas limitações.

 

Condução autónoma

O terceiro vídeo, filmado nos arredores de Los Angeles, intitula-se de “17:40 Los Angeles”. Neste curto filme, dois praticantes de parapente descem uma montanha, enquanto o Nexo os acompanha por uma estrada sinuosa, em modo autónomo. O homem e mulher aterram pouco antes do Nexo os alcançar. “Aproveitando a condução autónoma da Hyundai, as pessoas podem agora perseguir as suas paixões”, sublinha o construtor.

 

Carga birecional de um elétrico

O quarto vídeo, filmado em Chongqing já ao final da noite e batizado de “21:58 Chongqing”, retrata uma menina a praticar futebol, enquanto os seus colegas de equipa já estão a ir embora. Quando a luz do campo se apaga, a mãe da menina, que a apoia em todos os jogos, ao vê-la tão dececionada, ajudou-a, ao conectar o Nexo à rede de eletricidade para que a filha continue a divertir-se sob a luz dos holofotes alimentados pelo modelo a hidrogénio.

 

Filme sinopse do Manifesto da Hyundai

Todos os quatro vídeos, fundem-se num quinto filme, designado “Because of You. Our Story”, que demonstra as várias maneiras das pessoas superarem os seus limites, de forma a melhorarem a qualidade das suas experiências, utilizando as diferentes soluções de mobilidade apresentadas pela marca coreana.

Artigo anteriorEfacec estabelece metas climáticas para limitar aquecimento global
Próximo artigoGulbenkian apoia projetos para promover envelhecimento ativo e saudável