A Efacec conquistou a manutenção dos auxiliares elétricos de todos os parques eólicos da EDP Renováveis localizados em Portugal continental.

Este projeto contribui para o cumprimento de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, ao permitir reduzir, por um lado, o tempo de indisponibilidade das infraestruturas, tornando-as mais acessíveis à comunidade e, por outro, a emissão de CO2, resultando no impacto positivo no combate às alterações climáticas, aponta a Efacec.

O contrato engloba todas as atividades de manutenção preventiva e curativa e um serviço de resposta rápida permanente, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O contrato assinado com a EDP Renováveis, que detém mais de seis dezenas de parques eólicos, tem a duração de quatro anos.

Este contrato corresponde a um alargamento da parceria entre as duas empresas, uma vez que a Efacec garantia já a manutenção dos auxiliares elétricos de parques eólicos na região norte do país.

Sinal de confiança da EDP

Para a Efacec, “a atribuição dos trabalhos de manutenção dos auxiliares elétricos de todos os seus parques eólicos a nível nacional é um sinal óbvio de confiança da EDP Renováveis na qualidade e na competência da Efacec, o que nos deixa naturalmente satisfeitos. Para além da atuação nestas infraestruturas, a unidade de Service tem também vindo a desenvolver igualmente trabalhos de manutenção em parques solares desta empresa, que é um dos maiores atores nas energias renováveis”, afirma Miguel Carvalho, diretor de marketing e vendas da unidade de negócios Service da Efacec.

Artigo anteriorO novo berço dos motores elétricos do Grupo PSA
Próximo artigoFusão nuclear: o futuro da produção de eletricidade?