A Fidelidade foi a companhia de seguros “mais premiada e reconhecida” em Portugal ao longo de 2019, tendo conquistado “todos os principais prémios, nomeadamente o Superbrands, a Escolha do Consumidor e a Marktest”, anunciou a empresa em comunicado.
Superbrands
O prémio Superbrands identifica de forma espontânea as marcas como sendo marcas “Top of Mind” de excelência pelos consumidores, que as realçam pela sua proximidade, confiança, afinidade, satisfação e notoriedade. Aí, a Fidelidade e a Multicare destacaram-se no ramo segurador.
Escolha do Consumidor
Na distinção da Escolha do Consumidor, a Fidelidade foi distinguida pelo 18º ano consecutivo como Marca de Confiança em “Seguros de Vida e Patrimoniais”. No ramo “Seguros Automóvel”, a companhia foi também premiada pelo terceiro ano consecutivo.
Além de ser eleita a Escolha do Consumidor na categoria de “Seguradoras”, a Fidelidade recebeu ainda a distinção de “Escolha do Consumidor Excellentia 2019”, que distingue a empresa que adota as melhores práticas organizacionais orientadas para o cliente (“Customer Centric”). Esta escolha baseia-se em valores como confiança e motivação, e traduz o reconhecimento dos produtos e serviços, orientados para as necessidades concretas de cada cliente.
Marktest Reputation Index
Relativamente ao Marktest Reputation Index, a Fidelidade voltou a ser distinguida como a seguradora mais reputada em Portugal. Líder na categoria de companhias seguradoras, a Fidelidade obteve o índice de reputação de 65,68%.
A Multicare – a marca de saúde do Grupo Fidelidade – foi também distinguida na categoria Seguros de Saúde.
“O facto de termos sido premiados praticamente em todos os prémios atribuídos pelos consumidores portugueses este ano e nos últimos anos é um motivo de grande satisfação e revela que a estratégia que temos seguido assente na aposta contínua na inovação, na adoção das novas tecnologias e na proximidade com os clientes, é a mais acertada”, refere o vice-presidente da Fidelidade, José Alvarez Quintero que acrescenta: “O reconhecimento dos clientes, nas principais categorias de prémios dedicados às marcas, demonstra que a inovação aliada a uma relação personalizada, próxima e humana é o rumo a manter”.