Epson planta 1.300 árvores para ajudar a reflorestar Pinhal de Leiria

0
Epson planta 1.300 árvores para ajudar a reflorestar Pinhal de Leiria

Para apoiar a reflorestação do Pinhal de Leiria, após os incêndios de 2017, que devastaram cerca de 80% da sua área, a tecnológica japonesa Epson plantou cerca de 1.300 árvores.

“A sustentabilidade faz parte do nosso ADN e está na base de tudo o que fazemos. Num ano em que Lisboa será a European Green Capital, o compromisso individual e coletivo é mais importante do que nunca”, declara Joan Escoté, CSR Manager da Epson para Espanha e Portugal.

A plantação das árvores por parte de toda a equipa Epson de Portugal, incluindo o seu responsável ibérico, Joan Escoté, contou com o apoio da Quercus e foi realizada em parceria com alguns clientes e parceiros.

Como parte da visão corporativa da Epson para 2025, a empresa refere ter como objetivo contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, aproveitando ao máximo as tecnologias eficientes, compactas e precisas para diminuir o impacto ambiental de seus próprios produtos e serviços no seu ciclo de vida.

A ação incidiu na plantação de pinheiro-bravo, pinheiro-manso e outras espécies folhosas autóctones que têm sido já plantadas pela Quercus em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Estas iniciativas têm vindo a permitir que várias pessoas se juntem nesta causa e apoiem na reflorestação deste pinhal, criado pelo Rei D. Dinis, com cerca de 11.000 hectares.

“Na Epson, estabelecemos a iniciativa Visão Ambiental 2050, um objetivo que criámos para lidar com as mudanças climáticas e no qual estamos a trabalhar. Queremos atingir este marco focando o nosso trabalho na proteção do clima e da biodiversidade, mas também na sustentabilidade e na economia circular, para que nossa estratégia seja mais completa”, acrescenta Joan Escoté.

A Epson mantém o compromisso com a redução das emissões de GEE, de acordo com os objetivos estabelecidos com o acordo de Paris, e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Além disso, continua a trabalhar para desenvolver produtos eco conscientes e soluções que as empresas possam adotar no seu dia-a-dia, como a tecnologia jato de tinta ou projetos educativos como o EDU2030 e o BSEArcular.