A Volvo revelou os dados relativos às suas vendas mundiais nos primeiros três meses do ano.
Num trimestre já afetado pela pandemia do coronavírus COVID-19 que fez com que o ritmo das vendas da marca sueca abrandasse 18,2%, destaque para a performance dos modelos plug-in hybrid.
A gama Recharge, que agora se refere à gama de modelos recarregáveis Volvo, atingiu quase 20.000 unidades à escala global, correspondendo a 14,7% do total de unidades que a marca sueca comercializou de janeiro a março. No período homólogo do ano passado, esse peso tinha sido de 7,4% o que comprova a importância que estes automóveis têm vindo a ter para a Volvo.
PORTUGAL contribuiu com média superior à mundial
Portugal também contribuiu para este aumento da importância dos veículos eletrificados no total das vendas mundiais do construtor.
Assim, de janeiro a março a contribuição nacional foi de 297 unidades PHEV o que representou um peso de 33% no total das vendas da Volvo Car Portugal.
“Top 3” dos mais vendidos
No “top 3” das unidades eletrificadas que a Volvo mais comercializou no primeiro trimestre de 2020 em Portugal temos:
1. XC60 Plug-In
2. V60 Plug-In
3. XC90 Plug-In
Até 2025, a Volvo Cars ambiciona ter vendido um milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo.