O Encontro Nacional de Veículos Elétricos – ENVE 2020, que estava inicialmente agendado para os dias 25 e 26 de julho, foi adiado para os dias 19 e 20 de setembro.
O local mantém-se: a Praça do Império, em Belém, em Lisboa.
“A atual crise pandémica que assola Portugal levou-nos a reagendar, com o acordo da Câmara Municipal de Lisboa, a realização do ENVE 2020 para as novas datas”, explica a organização, acrescentando que o ENVE 2020 decorrerá cumprindo todas as disposições legais que a Direção Geral de Saúde mantiver em vigor à data da sua realização.
O ENVE 2020, como já estava inicialmente previsto, além de fazer parte da programação da “Lisboa Capital Verde Europeia 2020”, com esta alteração de datas também fará parte da programação da Semana Europeia da Mobilidade 2020 que decorrerá entre os dias 16 e 22 de setembro.
“Entre os vários cenários que se nos deparavam, a opção agora escolhida é aquela que permite manter a realização do ENVE 2020 em Lisboa e enquadrado nas realizações da ‘Lisboa Capital Verde Europeia 2020’”, acrescenta a UVE.
25 de julho: tertúlia elétrica online
Para assinalar a data inicialmente prevista para a sua realização, será emitida uma edição online do ENVE 2020 na tarde do sábado, dia 25 de julho, que constará da apresentação de algumas novidades, que estarão presentes em setembro na Praça do Império, bem como uma tertúlia elétrica para analisarmos o impacto que a COVID-19 tem na mobilidade sustentável.
“Com os condicionalismos que a atual situação de saúde pública nos impõe, vamos realizar um ENVE 2020 que assinale o atual estado de grande desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, quer na oferta de novos modelos de veículos elétricos, sejam carros, motos ou bicicletas/cargo bikes elétricas, quer na oferta de carregadores e sistemas de carregamento, quer na expansão da rede pública de carregamento para os veículos elétricos”, aponta a organização.