“Reciclar faz parte do verão. Reciclar faz parte da solução” é o mote para a campanha de sensibilização da Sociedade Ponto Verde (SPV) que procura recordar que com o regresso do verão há gestos que são importantes ter sempre, mesmo durante as férias, independentemente da circunstância ou do lugar.

Esta nova campanha aposta nas redes sociais e em canais digitais para divulgar vários conteúdos relativos à reciclagem em época de verão, desde regras de embalagens típicas como os protetores solares e as embalagens das bolas de Berlim, até conselhos sobre o que fazer no campismo, nas casas de férias ou num hotel.

“Sabemos que com a chegada do verão, e principalmente das férias, é normal existir um relaxamento de alguns dos hábitos que as pessoas têm já como regulares no seu dia-a-dia. Mas não queremos que exista esse relaxamento no que toca à reciclagem porque é importante que os portugueses saibam que podem e devem reciclar todos os dias e em todos os lugares”, afirma Teresa Cortes, Gestora de Marketing e Comunicação da SPV.

“Queremos relembrar os consumidores da importância de hábitos contínuos de reciclagem”, diz a SPV

“Com esta nova campanha de verão queremos não só ajudar os consumidores a saber como proceder com embalagens específicas desta época, mas também relembrá-los da importância de hábitos contínuos de reciclagem”, acrescenta Teresa Cortes.

A esta campanha vão-se associar alguns influenciadores portugueses que através das suas redes sociais vão também passar a mensagem “Reciclar faz parte do verão. Reciclar faz parte da solução” e oferecer prémios que vão facilitar a reciclagem aos seus seguidores.

Artigo anteriorCEMOWAS2: por uma gestão de resíduos orgânicos mais consciente
Próximo artigoRede STCP com alterações a partir de 3 de agosto