A plataforma de turismo local SitiodoAL, desenvolvida com o intuito de apoiar os empresários a encontrar toda a informação, produtos e serviços num único local, acaba de lançar a primeira edição da StarsAL, um prémio que visa distinguir ideias e projetos inovadores nas várias áreas do turismo.

O objetivo principal da plataforma é juntar empresas bem sucedidas com capacidade de identificar os seus pares, estabelecer alianças, formar ecossistemas e, assim, construir inovação e competição no mercado, entregando uma melhor experiência ao consumidor.

Novo Verde integra júri da categoria Star Sustentável

Neste prémio existem cinco categorias, cujas ideias serão avaliadas por um júri composto por elementos de empresas relevantes nas áreas respetivas.

Uma das categoerias, a Star Sustentável, é dirigida a alojamentos e empresas que se distinguem pela sua performance e esforços desenvolvidos no âmbito da sustentabilidade. A gestora de resíduos Novo Verde integrará o grupo de trabalho desta categoria.

Além desta categoria, estão a concurso as seguintes quatro categorias:

Star INODecor, que pretende premiar aqueles que mais se destacam pela inovação e aplicação de novos conceitos;

Star Outsourincing que visará as empresas na área de desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados;

Star Food and Beverage, direcionada para empresas que apresentem projetos e iniciativas de relevância turística que tenham contribuído para a qualificação da oferta e para o reforço da competitividade do setor;

Star Startups para reconhecer empreendedores de diferentes nacionalidades pelas ideias tech e no-tech que têm como objetivo estimular o ecossistema do turismo.

Quem se pode inscrever?

Todas as pessoas que têm um projeto ou empresa em qualquer das categorias mencionadas.  A inscrição é gratuita. O objetivo é premiar os melhores projetos e ajudar a dinamizar o tecido empresarial.

A submissão é feita através de formulário próprio para cada categoria no site www.sitiodoal.com até dia 30 de setembro 2020.

Artigo anteriorBicicleta elétrica dobrável: da Holanda para as cidades portuguesas
Próximo artigoHiPhi X nasce a oriente: Model X com rival à altura?