O segmento das pick-ups elétricas parece ser uma das próximas tendências nos EUA, com vários construtores a confirmarem essa aposta, como é o caso da Tesla (com o seu Cybertruck), da General Motors (com o seu GMC Hummer), da Nikola (com o seu Badge), da Rivian (com o seu R1T) e da Ford (com o seu F-150 elétrico).

Neste contexto, de acordo com a agência Bloomberg, a Ford já iniciou a construção da fábrica onde um total de 300 empregados irão estar envolvidos na montagem da versão elétrica da pick-up F-150.

A nova fábrica da F-150 situa-se perto da atual unidade fabril que fabrica as pick-ups da Ford em Dearborn, Michigan.

Primeiros protótipos e lançamento

A produção dos primeiros protótipos nesta nova fábrica está prevista para começar em 2021 e o lançamento no mercado poderá ocorrer em meados de 2022.

“Os veículos comerciais são fundamentais para a Ford hoje. E será no futuro uma área em que iremos crescer. A Ford adicionará versões elétricas do F-150 para clientes comerciais que precisam cada vez mais de zero emissões e poder de conectividade, dados e inteligência artificial”, refere o construtor americano.

Num dos testes feitos, um protótipo da 100% elétrica Ford F-150 rebocou perto de 600 toneladas de veículos arrumados em vagões de comboio.
Artigo anteriorDeeply lança coleção assente no mote “Buy a Tee, Plant a Tree”
Próximo artigoVersão de ligar à tomada de Kia XCeed chega ao mercado