A Bentley Motors, sigla do Grupo Volkswagen, traçou uma estratégia para se tornar um líder global em mobilidade de luxo sustentável através da sua estratégia “Beyond100”.

Com a promessa de oferecer luxo verdadeiramente sustentável, a Bentley está apostada em reinventar todos os aspetos das suas atividades para se tornar uma organização neutra em carbono.

O objetivo é impulsionado por um programa de transformação em todas as operações e produtos da Bentley. Isso inclui alterar a sua gama de modelos para oferecer veículos exclusivamente híbridos ou híbridos plug-in até 2026 e apenas veículos totalmente elétricos até 2030.

Já em 2021, haverá dois novos lançamentos de modelos PHEV.

Depois de já ter assumido o comprometido que cada gama de modelos será oferecida com a opção de uma variante híbrida até 2023, com o primeiro modelo 100% elétrico a ser lançado em 2025, a Bentley anuncia agora uma mudança para a mobilidade zero de emissões.

O futuro eletrificado da Bentley foi previsto com a revelação do concept car 100% elétrico EXP 100 GT no ano do seu centenário.

Fábrica de Crewe neutra em carbono

Para já e com vista a reduzir o seu impacto ambiental, a Bentley transformou a sua sede com 80 anos numa fábrica neutra em carbono, em Crewe, no Reino Unido.
No ano passado, a fábrica da Bentley em Crewe tornou-se uma fábrica certificada como neutra em carbono pela Carbon Trust. Aconteceu na sequência de duas décadas de implementação de soluções, incluindo um sistema de reciclagem de água na zona de pintura, plantação local de árvores, instalação de uma garagem de 10.000 painéis solares, elevando para 30.000 o número total de painéis solares, e uma mudança para apenas fontes de eletricidade renováveis.

Daqui em diante, as instalações de Crewe continuarão a melhorar as suas operações ambientais. Até ao final deste ano, todos os fornecedores terão passado por uma auditoria de sustentabilidade, verificando as suas credenciais de sustentabilidade. No futuro, até ao final de 2025, a empresa pretende reduzir o impacto ambiental na sua fábrica, focando-se no consumo de energia, emissões de CO2, águas residuais, utilização de solventes no processo de pintura e tornando-se neutro em plástico. Isto resultará numa fábrica climática positiva até 2030, reduzindo ativamente os níveis de carbono na atmosfera, enquanto, paralelamente, a empresa investe em projetos de energia renovável e florestação.
A Bentley assume o compromisso em reduzir o impacto ambiental da fábrica em 75% em cinco anos
Artigo anteriorNissan e Galp instalam 20 postos rápidos: dizemos-lhe onde ficam no mapa
Próximo artigoHá duas novas cadeias de retalho que vão vender e-bikes Peugeot