3 elétricos em 5 finalistas: Honda e escolhido “German Car Of The Year 2021”

0
3 elétricos em 5 finalistas: Honda e escolhido “German Car Of The Year 2021”

Depois da organização do GCOTY (German Car Of The Year) ter revelado os melhores automóveis das cinco categorias/segmentos que estavam em concurso (que noticiamos aqui), aguardava-se com expectativa qual seria o grande vencedor desta votação atribuída numa nação, a Alemanha, com uma forte indústria automóvel nacional.

Assim, os vencedores das cinco categorias – Compacto (Volkswagen Golf), Premium (Volkswagen ID.3), Luxo (Polestar 2), Novas energias (Honda e) e Performance (BMW Alpina B3) – enfrentaram-se para decidir um único vencedor.

E esse eleito como “German Car of the Year 2021″ foi o elétrico Honda e.

Nunca uma marca japonesa tinha conseguido vencer este troféu germânico

“Para o Honda e, ser o primeiro automóvel japonês galardoado com o ‘German Car of the Year’, é uma grande honra e estamos incrivelmente orgulhosos de o receber”, afirma Katsuhisa Okuda CO & Presidente da Honda Motor Europe. “As reações dos media e dos clientes ao Honda e desde a sua primeira revelação têm sido extremamente positivas”.

Para Katsuhisa Okuda, este modelo elétrico “é um exemplo perfeito de um produto com um design único, com alta tecnologia e conectividade inteligente avançada para manter os proprietários conectados com a sua vida quotidiana. Estamos muito agradecidos por este prémio”.

Três das 5 categorias dos GCOTY foram ganhas por veículos elétricos. e o grande vencedor final foi também elétrico

Os “German Car of the Year Awards” são atribuídos por um júri constituído pelos principais jornalistas alemães do setor automóvel alemão. O painel testa e analisa os veículos mais recentes, classificando-os de acordo com a sua funcionalidade, caraterísticas de condução, relevância no mercado e nível de inovação.

Para Tomofumi Ichinose, Large Project Leader do Honda e, o modelo “representa uma nova forma de mobilidade, onde o automóvel tem um papel fundamental para criar uma ligação perfeita entre os vários momentos da vida”.

“O Honda e foi também desenvolvido para ser o melhor meio de transporte urbano em resposta aos problemas ambientais, especialmente em cidade. O desenvolvimento do Honda e foi um grande desafio, no entanto, ao mesmo tempo, foi divertido perspetivar um futuro melhor, do qual o Honda e faz parte. Os membros da equipa e eu estamos entusiasmados por receber este prémio, um reconhecimento de que a visão que este automóvel representa, tem valor”, actescentam os responsáveis do emblema nipónico.