As pré-reservas on-line do Audi e-tron GT, modelo 100% elétrico, estão já disponíveis em Portugal.

Este veículo desportivo tem dois motores elétricos – um no eixo dianteiro e outro no traseiro –, debitando 434 kW de potência combinada (590 cv). A bateria útil é de 85,7 kWh e a tecnologia de 800V garante uma autonomia superior a 400 km (WLTP).

Os potenciais clientes podem-se inscrever neste endereço, através do registo e de um depósito de pré reserva de 2.500 euros.

Esta taxa de reserva dá a oportunidade aos clientes de serem os primeiros a configurar e encomendar este veículo.

Pré-reserva é limitada a 30 veículos em Portugal

A edição do e-tron GT configurada para a pré-reserva é limitada a 30 veículos em Portugal. Quando o pagamento for concluído, o cliente receberá um voucher com o seu número de reserva. Também receberá regularmente informações sobre o andamento da produção do carro que reservou.

A Audi apresentou o Audi e-tron GT concept em 2018 no Salão do Automóvel de Los Angeles. Este protótipo é a base para a produção de um coupé 100% elétrico de quatro portas que será comercializado em 2021.

Tem todas as características de um GT: é baixo, largo e tem uma grande distância entre eixos. O protótipo tem 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metros de altura e a sua carroçaria é feita de fibra de carbono, alumínio e aço.

O novo Audi e-tron GT é um Gran Turismo de quatro portas 100% elétrico.

O Audi e-tron GT concept acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge os 200 km/h em 12 segundos. A velocidade máxima do protótipo Audi e-tron GT é limitada a 240 km/h. Graças ao seu grupo motopropulsor elétrico e compacto, o Audi oferece um porta-bagagens de 550 litros: 100 litros na frente e 450 litros na traseira.

A bateria pode ser carregada numa tomada, mas também por meio do sistema Audi Wireless Charging com uma potência de 11 kW.

Com um sistema elétrico de 800 V, pode ser recarregado até 80% em 20 minutos através de um carregador de corrente contínua de 270 kW, para uma autonomia de 320 km.

Artigo anteriorLG e Magna fazem joint-venture para expandir mobilidade elétrica
Próximo artigoEstudo do INEGI alerta para exposição de recém-nascidos à poluição do ar interior