A Volvo Cars Portugal estreou esta semana uma nova campanha, Derradeiro Teste de Segurança”, que vem reforçar o compromisso da marca para com a sustentabilidade e equipará-lo à sua histórica preocupação com a segurança.

Esta nova campanha multimeios estará no ar até junho, em TV, digital e redes sociais.

“Há mais de 90 anos que salvamos vidas. Agora, queremos salvar o planeta”, afirma a Volvo.

No filme que dá corpo a esta campanha, assinado pela Grey, a personagem Björn, um sueco local, percorre alguns dos mais famosos testes de segurança realizados pela Volvo Cars ao longo dos tempos, desde os mais tradicionais crash-tests feitos no centro de segurança da Volvo Cars em Gotemburgo aos simulacros de despiste e capotamento no exterior envolvendo também viaturas reais, passando por lançar automóveis de uma altura de 30 metros.

Esse trajeto culmina, no entanto, no “Derradeiro Teste de Segurança”, que é o maior teste que todos enfrentamos hoje em dia, aquele que testa as alterações climáticas do planeta.

“A Volvo preocupou-se com a segurança muito antes dos outros”, afirma Björn antes de testemunhar os efeitos do aquecimento global no círculo Ártico e apresentar o slogan: “A mudança climática é o teste de segurança definitivo”.

A campanha surge no seguimento do conjunto de medidas anunciadas pela marca no passado mês de março que afirmaram o percurso da Volvo rumo à sustentabilidade e à eletrificação.

Com efeito, a empresa assume, desde então, a elevação do seu compromisso ambiental ao mesmo nível do compromisso histórico que desde sempre tem mantido para com a segurança.

“A sustentabilidade agora é tão importante quanto a segurança para a Volvo, tendo a ação climática a mais alta prioridade”, declara o construtor.

Veja o vídeo aqui:

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