
A EMEL abre hoje mais quatro estações da rede de bicicletas partilhadas, na Cidade Universitária, tornando assim Lisboa uma cidade mais GIRA.
As quatro estações que hoje entram em funcionamento – em frente à Faculdade de Medicina Dentária, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Torre do Tombo – servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma cidade dos 15 minutos, facilitando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano.
A partir de hoje, Lisboa passa a ter 88 estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.600 docas para bicicletas.
Como identificar uma estação?
A estação é o local composto por um Totem e um número variável de docas onde o utilizador pode iniciar/finalizar a viagem.
As estações têm disponível serviço WIFI, o que faz com que o utilizador fique dispensado de usar os seus próprios dados móveis para levantar ou entregar bicicletas.
Para identificar a estação em que se encontra, basta olhar para o topo do Totem, no qual existe uma lista azul com o número que identifica a estação. Na lateral do mapa o utilizador da bicicleta GIRA tem a designação da mesma.
Para conhecer a localização destes pontos de ancoragem das bicicletas GIRA, a EMEL construiu um site onde disponibiliza essa informação.
A página web é esta aqui.
Deixe um comentário