EMEL abre mais quatro estações da rede de bicicletas GIRA

0
EMEL abre mais quatro estações da rede de bicicletas GIRA
Foto: Jean van der Meulen/Pexels

A EMEL abre hoje mais quatro estações da rede de bicicletas partilhadas, na Cidade Universitária, tornando assim Lisboa uma cidade mais GIRA.

As quatro estações que hoje entram em funcionamento – em frente à Faculdade de Medicina Dentária, Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Torre do Tombo –  servem precisamente o propósito de Lisboa caminhar, cada vez mais, para uma cidade dos 15 minutos, facilitando as deslocações de bicicletas em ambiente urbano.

A partir de hoje, Lisboa passa a ter 88 estações GIRA em operação, que representam um total de aproximadamente 1.600 docas para bicicletas.

Como identificar uma estação?

A estação é o local composto por um Totem e um número variável de docas onde o utilizador pode iniciar/finalizar a viagem.

As estações têm disponível serviço WIFI, o que faz com que o utilizador fique dispensado de usar os seus próprios dados móveis para levantar ou entregar bicicletas.

Para identificar a estação em que se encontra, basta olhar para o topo do Totem, no qual existe uma lista azul com o número que identifica a estação. Na lateral do mapa o utilizador da bicicleta GIRA tem a designação da mesma.

Para conhecer a localização destes pontos de ancoragem das bicicletas GIRA, a EMEL construiu um site onde disponibiliza essa informação.

A página web é esta aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of