A Citroën acaba de anunciar o lançamento do pequeno Ami em Portugal para o mês de setembro.

Veículo do tipo quadriciclo ligeiro (tipo “L6e”), o Ami pode ser conduzido, em Portugal, por maiores de 16 anos, com carta da categoria “B1”, podendo ser adquirido por valores entre os €7.350 e os €8.710, consoante as 6 possibilidades de personalização: do mais elementar Ami Ami (proposta de entrada) aos MY Ami Orange, MY Ami Khaki, MY Ami Grey e MY Ami Blue, a que se juntam as versões Ami Pop e Ami Vibe.

Já o profissional MY Ami Cargo, é proposto por €7.750.

Pensado para a condução em áreas urbanas, o AMI é um quadriciclo de dimensões ultracompactas: 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura.

O modelo tem autonomia de 75 km.

A sua bateria de 5,5 kWh de iões de lítio recarrega em três horas numa tomada elétrica normal de 220 V graças ao cabo existente a bordo, num processo tão simples como o de um smartphone ou de qualquer objeto do quotidiano.

A bateria está colocada horizontalmente sob o tablier de bordo para maximizar o espaço no habitáculo. O cabo de carregamento está guardado ao nível da entrada da porta do lado do passageiro.

O Ami pode também ser recarregado numa Wallbox, através de um cabo adaptado (opcional) ou numa tomada elétrica pública.

Este veículo dispõe de um motor de 6 kW que lhe permite alcançar uma velocidade de 45 km/h.

  Nível de Equipamento
  Ami Ami MY Ami Orange MY Ami POP MY Ami VIBE MY Ami CARGO
MY Ami Khaki
MY Ami Grey
MY Ami Blue
Motor de 6 kW com bateria de iões de lítio de 5,5 kWh €7.350 €7.750 €8.250 €8.710 €7.750

Refere a marca que os diferenciais de preços devem-se à diferente aplicação dos kits de personalização que, nas variantes MY Ami Orange, MY Ami Khaki, MY Ami Grey e MY Ami Blue podem ser colocados pelo cliente, segundo o processo que a Citroën define como “Faça Você Mesmo”. Estes são comercializados por €400.

Já os kits para as duas versões de topo – MY Ami Pop e MY Ami Vibe – deverão ser colocados pela marca, reflexo do diferencial de €900 e de €1.360 face ao PVP de um Ami Ami de entrada de gama.

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João Valente
João Valente
2 anos atrás

E pena a velocidade máxima não superar os 50 km/h para permitir circular em vias rápidas,por ex entre duas localidades próximas.

anonimo
anonimo
2 anos atrás
Reply to  João Valente

A classificação como quadriciclo e a possibilidade de ser conduzido com 16 anos impõe esse limite