A Prio Softboard Heroes, prova de surf solidário que contou com alguns dos melhores surfistas nacionais e algumas celebridades do mundo da televisão e da música permitiu angariar mais de 10 mil euros para instituições de solidariedade e inclusão social.

Os atletas foram divididos em categorias: Pros; Ladies; Juniors; VIPs/Friends. Cada categoria tinha quatro elementos.

Com uma prancha de softboard debaixo do braço, os 16 surfistas competiram entre si para angariar o máximo de dinheiro possível para a associação de solidariedade que representam.

Entre eles estiveram os surfistas Vasco Ribeiro, Miguel Blanco, João Kopke, Afonso Antunes, Francisco Alves e Mariana Rocha Assis, bem como os atores Pedro Sousa e Tiago Teotónio Pereira.

Tudo aconteceu na Praia da Física, em Santa Cruz, Torres Vedras.

No total, foram angariados 10.250 euros para esta iniciativa. Esse valor foi distribuído por quatro associações solidárias portuguesas – Acreditar, Renascer, NÓS e Crescer.

O donativo foi disputado por quatro equipas de surfistas, cada uma em representação de uma das associações solidárias: Acreditar, Renascer, NÓS e Crescer.

Cada equipa que participou neste Prio Softboard Heroes tinha de apanhar as melhores ondas e mostrar os truques mais impressionantes.

Isto porque o montante angariado por cada associação dependeu diretamente da performance da equipa que a representa.

Competições e classificações

A competição foi dividida em duas partes. Na primeira fase, todos os participantes competiram entre si ao longo de sete fases eliminatórias até chegar à final disputada pelos surfistas Afonso Antunes, Martim Paulino, Miguel Blanco e Vasco Ribeiro. Afonso Antunes venceu esta fase

Na segunda fase, foram realizadas as finais por categorias. Na categoria VIPs/Friends, o ator Pedro Sousa superou a concorrência composta por Tiago Teotónio Pereira, Pedro Guedes e o músico Frankie Chavez.

Na categoria de profissionais masculinos, Vasco Ribeiro arrebatou o primeiro posto, batendo Francisco Alves, João Kopke e Miguel Blanco.

Na classificação Ladies, Camilla Kemp triunfou, ficando à frente de Carolina Mendes, Mafalda Lopes e Mariana Rocha Assis.

Na categoria juniores, o vencedor foi Afonso Antunes, que ficou à frente de Martim Paulino, Martim Fortes e Santiago Graça.

Cada posição alcançada e vitória obtida nas várias competições representou a atribuição de um valor em dinheiro que, no final do dia, ditou os montantes a distribuir a cada uma das associações.

Após uma jornada de praia, surf e boa disposição, esta foi a distribuição do dinheiro por associação:

1º lugar: Crescer – 2850 euros doados
2º lugar: Nós – 2825 euros doados
3º lugar: Renascer – 2425 euros doados
4º lugar: Acreditar – 2150 euros doados

“Enquanto empresa socialmente responsável e consciente, faz-nos todo o sentido patrocinar um evento como este que é, no fundo, uma causa notável”, referiu Ana Pinho, diretora de marketing da Prio.

Artigo anteriorAconteceu pela primeira vez: solar produziu 10% de energia na UE-27 em junho e julho
Próximo artigoMAR Shopping Algarve e Zoomarine juntos em ação de educação ambiental