As vendas mundiais dos modelos da gama 90 da Volvo Cars ultrapassaram o número histórico de um milhão de unidades.
A marca nórdica destaca o facto de a cifra demonstrar o sucesso da gama de automóveis que, curiosamente, coube inaugurar um novo caminho para a marca sueca em termos de filosofia de design, performance e uma nova plataforma (SPA – Scalable Product Architecture) – isso sucedeu em 2015 aquando do lançamento do XC90, o primeiro modelo desta “subfamília”.
Um ano depois, a Volvo Cars apresentou os novos S90 (berlina) e V90 (carrinha).
XC90, S90 e V90 foram, deste modo, os três primeiros membros da gama 90 do fabricante, aos quais se acrescentou posteriormente a versão Cross Country para a V90, com tração integral AWD – All-Wheel Drive.
Toda a família 90 da Volvo (S90, V90 e XC90) está disponível em versões híbridas Plug-in.
Vendas Volvo de janeiro a julho de 2021
Nos primeiros sete meses de 2021, a marca deu ainda conta de ter vendido 437.640 veículos a nível mundial, um aumento de 31,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A linha eletrificada Recharge da Volvo Cars continuou o seu forte impulso em julho, respondendo por 25,5% de todas as viaturas transacionadas neste mês.
Na Europa, mais de 43% de todos os Volvo novos comercializados em julho foram da linha Recharge, informa o construtor.