A BMW anunciou o lançamento em Portugal de uma plataforma de incentivo à mobilidade elétrica, o BMW Points. Este novo serviço de acumulação de pontos pretende promover a condução em modo elétrico dos veículos híbridos BMW.

Os BMW Points podem ser convertidos em carregamentos nos postos de carregamento públicos, através da aplicação My BMW.

Por cada quilómetro percorrido em modo elétrico, o condutor ganha um ponto que, através da aplicação My BMW, podem ser convertidos em carregamentos.

Se o quilómetro for percorrido nas BMW eDriveZones, zonas de baixas emissões nas cidades, o condutor ganha dois pontos.

Mais pontos extras

Adicionalmente, por cada sessão de carregamento de 15 minutos ou mais, o utilizador ganha 20 pontos. Ao efetuar mais de 20 sessões de carregamento por mês, acumula 500 pontos extra.

A plataforma, desenvolvida em Portugal em conjunto com a Critical TechWorks, permite promover a mobilidade elétrica, diminuir os níveis de emissão de poluentes nas áreas urbanas e contribuiu para a construção de cidades cada vez mais ecológicas.

Kerstin Meerwaldt, Head of CoC Customer & Markets, Corporate Strategy Sustainability do BMW Group, lembra que o grupo “pretende atingir a neutralidade climática até 2050”.

“Para mim, o mais importante é que haja um compromisso com metas intercalares muito específicas para a redução substancial das emissões de CO2 – medidas pelo Science Based Targets Initiative. E teremos que cumprir o que prometemos”, conclui.

A plataforma BMW Points está disponível nos modelos híbridos Plug-In BMW 330e, BMW 745e, BMW X5 xDrive45e e BMW 530e.

“Uma mais-valia para reforçar estratégia de sustentabilidade da marca”
Para Massimo Senatore, Diretor Geral da BMW Portugal, este novo serviço é uma mais-valia para reforçar a estratégia de sustentabilidade da marca.
“O BMW Points reforça a aposta da BMW na redução significativa das emissões de carbono, à semelhança das BMW eDriveZones, serviço que disponibilizámos em julho deste ano. Estas tecnologias reforçam a estratégia do Grupo para uma mobilidade mais sustentável, com o objetivo de ter até 2023, 25 modelos eletrificados na frota”, explica Senatore.

Artigo anteriorALD Automotive será parceira exclusiva de renting da Smart
Próximo artigoMercedes-Benz junta-se à Stellantis e à Saft para produzir baterias para EV