A Citroën está a apresentar no mercado nacional o C5 X, modelo de estilo aventureiro que combina o estilo de uma berlina com o de uma carrinha, acrescentando-lhe elementos ao estilo dos SUV.

Com 4.805 mm de comprimento, 1.865 de largura, 1.485 mm de altura, 2.785 mm de distância entre eixos, o C5 X fica posicionado no segmento D e chegará ao mercado em março próximo.

O C5 X bebe inspiração no concept CXperience de 2016.

No capítulo mecânico, a gama C5 X, que constitui o topo de gama do emblema gaulês, dispõe de uma versão híbrida plug-in com uma potência de 225 cv.

Este bloco híbrido – motor 1.6 PureTech associado a outro elétrico e a uma transmissão automática de velocidades ë-EAT8 – tem um alcance em modo 100% elétrico de 50 km, com o modo a EV a poder fornecer a potência necessária até uma velocidade máxima de 135 km/h.

A chegada ao nosso país das primeiras unidades do C5 X para entrega aos seus proprietários acontecerá em março de 2022. As encomendas já abriram.

“É, assim, possível passar uma semana sem recorrer ao motor de combustão interna, realizando os percursos habituais e recarregando a bateria consoante as necessidades – em casa, no local de trabalho ou num posto público – garantindo-se a liberdade de viajar para longe, aos fins de semana e feriados, sem preocupações com as urgências de carregamento, aqui entrando em cena o altamente económico e eficiente motor de combustão interna”, salienta o construtor.

O C5 X também inova ao introduzir a suspensão Citroën Advanced Comfort, a qual, na versão híbrida plug-in, integra a Suspensão Ativa Citroën Advanced Comfort, com três modos – Normal, Comfort e Sport – “reforçando a eficácia dos Batentes Hidráulicos Progressivos, garantindo ainda mais suavidade em estrada e uma maior eficiência, particularmente em curva”, de acordo com a marca.

O C5 X Hybrid 225 S&S ë-EAT8 terá três níveis de equipamentos: Feel Pack (€44.651), Shine (€46.501) e Shine Pack (€48.351).

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