A Miio, empresa portuguesa que desenvolveu uma App de carregamento para veículos elétricos, acrescentou uma nova funcionalidade ao seu software, o Miio Score.

Esta Miio Score permite que os utilizadores possam aceder a uma classificação da rede de postos de carregamento, criada através de um algoritmo desenvolvido pela empresa e que tem em conta diversos parâmetros de avaliação relevantes para o bom funcionamento do posto, proporcionando assim uma avaliação imparcial e fundamentada.

Cada posto receberá uma avaliação numa escala de 0 a 10, em que 0 se traduz num posto não fiável e não recomendado pela miio e 10 num posto totalmente fiável e de confiança para o utilizador de elétricos, recomendado pela Miio.

“Com o lançamento desta nova funcionalidade pretendemos ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertadas e rápidas”, diz Daniela Simões, CEO da Miio.

“Para a Miio, a fiabilidade de um posto de carregamento é algo muito importante, sendo que com o lançamento desta nova funcionalidade pretendemos ajudar o condutor de um elétrico a tomar decisões acertadas e rápidas. Tendo do seu lado informação sobre a qualidade do posto, o utilizador conseguirá distinguir um posto fiável, e que corresponda aos padrões esperados, de um posto com potenciais problemas, para que não perca tempo e evite frustração”, explica Daniela Simões, CEO e co-fundadora da Miio.

Além do lançamento desta nova funcionalidade para os utilizadores de veículos elétricos, a miio está também a proporcionar aos Operadores de Postos de Carregamento (OPCs) o acesso a uma plataforma que lhes permite ver e agir sobre os postos que necessitam de algum tipo de reparação. “Com esta plataforma dirigida aos operadores de postos de carregamento estamos também a trazê-los para mais perto da comunidade que conduz diariamente um veículo elétrico, e a tornar a mobilidade elétrica cada vez mais funcional e acessível a todos”, reforça Daniela Simões.

Lançada há dois anos, a Miio é uma App que permite que o utilizador visualize o preço final e compare com tarifários de outros CEME (Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica). Através da aplicação é possível saber, com precisão, e com base no posto, hora do dia e veículo, quanto é que o utilizador vai pagar por esse carregamento, e sem recurso a nenhum cartão.

Artigo anteriorVolvo defende maior investimento em energia limpa: “a chave para potenciar a utilização dos EV”, diz a marca
Próximo artigoLíderes mundiais comprometem-se a parar desflorestação até 2030