A LG Electronics (LG) anunciou que a sua estratégia para reduzir até 2030 as emissões de Gases com Efeito Estufa (GEE) em todo o processo de fabrico, desde a produção até à utilização do produto, foi revista e validada de forma independente pelo especialista em clima SBTi (Science Based Targets), tornando a LG na única fabricante coreana de eletrodomésticos a receber tal reconhecimento.

O SBTi é uma organização de coligação global co-fundada pelo Carbon Information Disclosure Project (CDP), United Nations Global Compact (UNGC), World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund For Nature (WWF) para promover metas baseadas na ciência para reduzir os gases com efeito de estufa.

“A validação confirma a confiança da LG na sua estratégia para reduzir a quantidade total de emissões diretas de gases de efeito estufa em linha com a ambição dos negócios de contribuir para a redução de 1.5°C, com a qual a LG se comprometeu no início deste ano”, realça a empresa.

Para atingir a sua meta de Carbono Zero em 2030, estabelecida em 2019, o plano da LG prevê a redução da quantidade total de emissões diretas de gases com efeito estufa numa primeira fase e da meta de gases com efeito estufa indiretos gerados durante o processo de produção em 50% em comparação com os padrões de 2017 numa fase 2.

O compromisso ambiental da LG esteve também em destaque na conferência Route to Net Zero, que ocorreu na Ásia no mês passado e que teve como anfitriã a Carbon Trust, a organização de capital público com sede em Londres fundada há 20 anos para responder às mudanças climáticas. A apresentação feita pela LG cobriu os seus muitos equipamentos que foram já distinguidos com o Carbon Trust Footprint Label e Water Footprint Certification pela sua eficácia na redução das emissões domésticas de dióxido de carbono (CO2) e uso de água para minimizar o impacto dos produtos no meio ambiente.

Na fase 3, a LG espera reduzir as emissões de gases com efeitos de estufa em até 20% na fase de utilização do produto.

No âmbito da sua iniciativa de Impacto Ambiental Negativo Zero, recentemente revelada, a LG pretende estabelecer mais locais de produção que tenham um impacto positivo no meio ambiente.

Para garantir que a empresa alcança os seus objetivos de expansão de neutralidade de carbono e economia circular, a LG anunciou também a sua intenção de reduzir o uso de plásticos de base petroquímica, introduzindo até 600.000 toneladas de plástico reciclado no seu processo de fabrico até 2030 e quase o dobro proveniente da recuperação de lixo eletrónico para 8 milhões de toneladas no mesmo ano.

“Como líder do setor, a LG leva muito a sério a sua responsabilidade como um bom cidadão corporativo na comunidade global”, disse Kim Joon-ho, vice-presidente executivo e chefe do Centro de Gestão de Qualidade da LG Electronics, assegurando que “a LG está firmemente comprometida em alcançar a sua neutralidade de carbono e metas baseadas na ciência net-zero para que as gerações futuras ainda possam dizer que a vida é boa.”

Artigo anteriorRenault lança novo Kangoo Van E-Tech Elétrico na primavera
Próximo artigoHubside.Store lança serviço de aluguer de veículos elétricos