O sistema de In-Vehicle Infotainment (IVI) de próxima geração da LG Electronics fará a sua estreia no novo Renault Mégane E-Tech Electric em 2022.
O software que alimenta o sistema IVI foi desenvolvido pela LG em parceria com a Renault e baseia-se no Google Android Automotive.
Este é o primeiro software desenvolvido pela LG que utiliza o Scaled Agile Framework (SAFe), um conjunto de princípios e processos “para ajudar as grandes empresas a adotar metodologias flexíveis para desenvolver e criar produtos e serviços de qualidade com mais rapidez”, de acordo com o fabricante.
Software LG com atualizações over-the-air
Este software opera de forma independente do hardware do veículo para fornecer uma variedade de recursos de otimização da conveniência, como a capacidade de atualizar o sistema operacional over-the-air e verificar remotamente o estado da bateria do veículo.
Além disso, este sistema IVI da LG é o primeiro baseado no Android 10 com a certificação do Google Automotive Services (GAS).
A plataforma oferece serviços de infotainment inteligentes e acesso facilitado a várias aplicações da Google, incluindo o Google Assistant, Google Maps e Google Play, através do Center Information Display (CID).
“Os cockpits digitais transformaram rapidamente a forma como os condutores e passageiros interagem com os seus veículos, permitindo um maior nível de personalização e conforto”, afirma Thierry Cammal, Alliance Global Vice President Renault Software Factory.
“O nosso novo sistema IVI não só responde como excede a crescente procura por plataformas de software automóvel estáveis, avançadas e de fácil utilização”, salienta Kim Jin-yong, presidente da LG Vehicle Component Solutions Company. “Através da inovação contínua e cooperação com parceiros especializados como a Renault, a LG está comprometida em oferecer experiências diferenciadas no veículo e fortalecer ainda mais o nosso posicionamento enquanto fornecedora de soluções para a indústria automóvel global.”