Integrado no ON Mobility e na Semana Europeia da Mobilidade na Amadora, a conferência contou com diversos especialistas da mobilidade urbana e dos transportes públicos em particular.

Dividida em duas temáticas principais,  os transportes públicos enquanto base da mobilidade sustentável e a tecnologia no futuro da mobilidade, teve como moderadores Adelino Dinis, diretor do Welectric e Sérgio Magno, diretor da Exame Informática.

Tal como em 2020, esta conferência foi realizada em formato híbrido plug-in, ou seja, todos os interessados tiveram a hipótese de participar ou assistir tanto presencial como digitalmente.

No primeiro debate estiveram em destaque os transportes públicos e seu papel decisivo numa mobilidade urbana sustentável. Foi realçado o papel da TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, com a intervenção do seu presidente, Fastino Gomes.

Foram apontados caminhos para contrariar a perda de utilizadores que os transportes públicos tiveram nas últimas décadas e o reforço que será feito com vários projetos em desenvolvimento.

A educação dos jovens e a utilização de modos suaves de mobilidade estiveram também presentes na discussão.

Na segunda parte, dedicada à tecnologia, os automóveis elétricos e outras soluções, bem como a produção de energia renovável, para tornar cada vez mais real uma mobilidade zero emissões, estiveram no centro da troca de ideias.

#amadoramobilityweek #ONmobility2021

Artigo anteriorLG OLED Art, uma outra forma de ver e apreciar a arte
Próximo artigoMinistro discursa com água do mar pelos joelhos: apela por ações contra alterações climáticas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of