Sendo o Natal uma época de grande consumo, a Worten está a recordar, numa nova campanha, a necessidade de se proceder a uma reciclagem correta dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE).

A marca apela aos consumidores para entregarem os seus equipamentos elétricos antigos numa das suas lojas, para que possa reciclá-los e, assim, doar produtos novos a quem mais precisa.

António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten, refere que “com a pergunta ‘Isto vai mesmo passar mais um Natal cá em casa?’ queremos mostrar às pessoas que é bom e positivo ‘destralhar’ as casas e entregar tudo o que é elétrico e eletrónico, que já não usamos, numa loja Worten perto de si”.

O responsável da Worten acrescenta que a Worten se compromete a usar as suas lojas como locais convenientes de recolha, ao mesmo tempo que também se compromete a doar equipamentos novos para ajudar quem mais precisa.

“Com esse simples gesto, a Worten poderá continuar a fazer a diferença junto de centenas de entidades coletivas como escolas, hospitais, centros de saúde e instituições de solidariedade social, um pouco por todo o país”, diz Fuzeta da Ponte.

Para os grandes eletrodomésticos, a Worten garante, gratuitamente, a recolha ao domicílio, sempre que o cliente compra um produto novo.

Os clientes que queiram participar nesta iniciativa, mas que não tenham nenhum equipamento elétrico antigo para entregar, para reciclagem, poderão contribuir online, em worten.pt, adicionando ao carrinho, as vezes que quiserem, o produto ‘Transforma’, disponível a partir de 0,50€.

O valor total angariado será entregue à ENTRAJUDA, no final da campanha, para que esta possa continuar a apoiar as instituições que dão suporte às populações mais vulneráveis e carenciadas, de norte a sul do País.

É ao Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA que cabe a seleção das instituições beneficiárias do programa Worten Transforma.

Para Isabel Jonet, Presidente da ENTRAJUDA, “esta iniciativa da Worten é muito impactante, pois mobiliza todas as pessoas que vão às lojas ou que contactam com a campanha de comunicação para a importância de termos atenção aos equipamentos elétricos que não usamos, mas que podem ser encaminhados para reciclagem, protegendo o ambiente e, em simultâneo, prestar apoio a famílias desprotegidas”.

Mais de 65 mil toneladas de resíduos elétricos reciclados

Ao nível da gestão de REEE, o Worten Transforma tem como parceiro a ERP Portugal, que, desde o arranque do programa, em 2009, garante o correto tratamento deste tipo de resíduos, cujas toneladas recolhidas e devidamente recicladas já ultrapassam as 65 mil.

Para Rosa Monforte, Diretora-geral da ERP Portugal, “o sucesso desta campanha tem a assinatura dos portugueses que, mais uma vez, dão provas da sua entrega a esta causa, ajudando famílias e instituições carenciadas e, simultaneamente, contribuindo para a preservação do nosso Planeta. Desde 2009, já reciclámos mais de 65 mil toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos e evitámos a emissão de 67 mil toneladas de CO2, equivalentes ao consumo anual de cerca de quatro milhões de lâmpadas LED!”.

Desde janeiro deste ano, o Worten Transforma apoiou mais de 110 instituições nacionais, através da doação de mais de 420 eletrodomésticos e produtos tecnológicos novos, num investimento na ordem dos €65.000, graças ao facto de já ter recolhido e encaminhado para reciclagem, até outubro deste ano, mais de 4500 toneladas de REEE.

Artigo anteriorInteligência Artificial Responsável: o modo ético e legal de desenvolver tecnologia
Próximo artigoUpfarming cria hortas verticais na cidade

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of